LUTO

Bud Luckey, criador de Woody, de Toy Story, morre aos 83 anos

Animador e designer trabalhou na Pixar entre 1990 e 2008, participando da criação de Vida de Inseto, Monstros S/A, Procurando Nemo e Carros

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 26/02/2018 às 13:38
Pixar/Divulgação
Animador e designer trabalhou na Pixar entre 1990 e 2008, participando da criação de Vida de Inseto, Monstros S/A, Procurando Nemo e Carros - FOTO: Pixar/Divulgação
Leitura:

Bud Luckey, animador e designer que trabalhou na Pixar entre 1990 e 2008 e foi o responsável por criar o personagem Woody, de Toy Story, morreu aos 83 anos neste último sábado (24/2). O filho de Luckey, Andy, disse para à revista The Hollywood Reporter que seu pai morreu em uma casa de repouso em Connecticut (EUA).

Um dos primeiros funcionários da Pixar, Luckey criou mais de 200 designs para Woody até o estúdio decidir como seria o icônico personagem dublado por Tom Hanks na versão em inglês. Ele também trabalhou como designer de personagens e animador em outras produções como Vida de Inseto, Monstros S/A, Procurando Nemo e Carros.

Dublador

Além disso, Luckey também fez o curta Pular, indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2004, no qual foi o diretor, roteirista, animador, designer, dublador e responsável pela trilha sonora. O animador também foi o dublador de personagens em Os Incríveis e Toy Story 3.

 

 

Últimas notícias