Varilux

Cartaz do Festival Varilux 2019 é divulgado

A atriz francesa Adèle Haenel estampa o cartaz do festival, que acontecerá entre 6 e 19 de junho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/04/2019 às 12:56
Divulgação
A atriz francesa Adèle Haenel estampa o cartaz do festival, que acontecerá entre 6 e 19 de junho - FOTO: Divulgação
Leitura:

A atriz francesa Adèle Haenel foi a escolhida para emoldurar o cartaz e a identidade visual do Festival Varilux de Cinema Francês 2019. Completando 10 anos neste ano, o evento acontecerá entre os dias 6 e 19 de junho, e contará com 20 filmes da recente cinematografia francesa, além de um clássico.

Na lista de longas já confirmados estão o vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim 2019, o mais novo filme de François Ozon, Graças a Deus, além da animação Astérix e o Segredo da Poção Mágica, e o drama histórico A Revolução em Paris. Inclusive, foi dele que a imagem do cartaz foi retirada. Em primeiro plano, correndo, está Adèle Haenel como Françoise, protagonista da nova obra de Pierre Schoeller.

Premiada com o César de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 pelo filme Suzanne e de Melhor Atriz em 2015 pelo longa Amor à Primeira Briga, Adèle estará, ainda, em outro longa da programação deste ano: Finalmente livres, de Pierre Salvadori.

O festival

O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, apoio da Edenred/Ticket, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

Na edição do ano passado, o Varilux esteve em quase 88 cidades, levando um público de 172 mil espectadores. No Recife, o festival foi recebido pelas salas do Cinema da Fundação, Cinema São Luiz, Moviemax Rosa e Silva e Cinemark RioMar.

Últimas notícias