Assédio

Weinstein faz acordos com vítimas e credores

O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein foi alvo de acusações de assédio sexual, que incluiu atrizes como Ashley Judd, Angelina Jolie e Salma Hayek

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/05/2019 às 12:47
Reprodução
O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein foi alvo de acusações de assédio sexual, que incluiu atrizes como Ashley Judd, Angelina Jolie e Salma Hayek - FOTO: Reprodução
Leitura:

O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein fechou acordos totalizando 44 milhões de dólares com supostas vítimas e credores, revela nesta quinta-feira o Wall Street Journal.

Os acordos, ainda não assinados, buscam deter todas as ações civis iniciadas contra Weinstein, incluindo no Canadá e na Grã-Bretanha.

Weinstein será julgado criminalmente em setembro por duas acusações de agressão sexual. O ex-produtor - catalizador do movimento #MeToo - foi acusado por duas mulheres e corre o risco de pegar até prisão perpétua.

Os acordos informados nesta quinta-feira também envolveriam as ações promovidas pelo então procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman, para garantir a indenização das vítimas. O valor acertado será pago por companhias de seguro, incluindo empresas que atendem a The Weinstein Company, fundada pelo produtor caído em desgraça.

ACUSAÇÕES

A partir de outubro de 2017, Weinstein - até então um dos homens mais poderosos de Hollywood - foi alvo de uma enxurrada de acusações de assédio sexual, que incluiu atrizes como Ashley Judd, Angelina Jolie e Salma Hayek.

Últimas notícias