DIREITOS IGUAIS

Sandra Bullock pede salário igual para as seleções de futebol dos EUA

Em uma premiação, a atriz fez um discurso dedicado às mulheres e à luta pela igualdade salarial no mundo esportivo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 11/07/2019 às 10:43
Foto: Kevin Winter/AFP
Em uma premiação, a atriz fez um discurso dedicado às mulheres e à luta pela igualdade salarial no mundo esportivo - FOTO: Foto: Kevin Winter/AFP
Leitura:

Enquanto a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos subia ao palco do ESPY Awards de 2019 na quarta-feira, 10, após a histórica vitória na Copa do Mundo, Sandra Bullock, que entregou o prêmio de melhor equipe, fez um discurso dedicado às mulheres e à luta pela igualdade salarial no mundo esportivo.

A atriz conclamou "todos aqueles a favor da igualdade de remuneração". O anfitrião da cerimônia, Tracy Morgan, fez questão de concordar com Sandra. "Vamos pegar essas mulheres e combater a desigualdade", ressaltou.

AÇÃO NA JUSTIÇA

Em março, 28 jogadoras da equipe feminina entraram com uma ação contra a Federação de Futebol dos Estados Unidos alegando que recebem menos do que a seleção masculina, apesar de ter um histórico melhor e gerar mais receita. A cerimônia do ESPY Awards aconteceu no Microsoft Theater, em Los Angeles, e foi transmitido pela rede de televisão ABC.

Últimas notícias