Sucesso

Filme 'Bacurau' alcança a marca de 700 mil espectadores

Longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles está em cartaz há dez semanas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/11/2019 às 19:06
Foto: Divulgação
Longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles está em cartaz há dez semanas - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Vencedor do prêmio do juri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, o longa Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está há 10 semanas em cartaz e alcançou a marca de 700 mil espectadores.

O longa estreou dia 29 de agosto em 286 salas e permanece em cartaz em 48 telas em todo o País. Na trama, o pequeno povoado de Bacurau some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis.

Na semana em que completa 700 mil espectadores Bacurau voltou a marcar presença maciça nas redes sociais quando o tema proposto pela prova do ENEM foi a Democratização do Cinema Brasileiro. A performance incomum de Bacurau, sua campanha de lançamento e o alcance no País e no mundo que o filme tem tido foram citados por milhares de estudantes em posts nas mídias sociais brasileiras.

Com Sonia Braga, Silvero Pereira, Thomás Aquino, Karine Teles, Lia de Itamaracá e grande elenco, Bacurau é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (O Som ao Redor, Aquarius) e a SBS em Paris. O longa também é uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil. A distribuição no País é da Vitrine Filmes.

VEJA O TRAILER DE 'BACURAU':

Últimas notícias