cinema

'Bacurau' é eleito o melhor filme de Festival na Espanha

O filme conta com nomes como Sonia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles, Rubens Santos e Lia de Itamaracá

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 24/11/2019 às 7:47
Foto: Reprodução
O filme conta com nomes como Sonia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles, Rubens Santos e Lia de Itamaracá - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Bacurau, de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, foi eleito o melhor longa-metragem da 29ª edição do Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga (Fancine), que terminou na quinta-feira (21).

Ambientado em um pequeno povoado do sertão brasileiro abandonado pelo poder público, Bacurau levou o prêmio principal, que inclui a quantia de cerca de R$ 42 mil, e o prêmio da crítica. O filme conta com nomes como Sonia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles, Rubens Santos e Lia de Itamaracá.

Na categoria de melhor direção, o vencedor foi o americano Richard Stanley, por A Cor que Caiu do Espaço, que também obteve o prêmio de melhores efeitos especiais.

A melhor atriz do Fancine foi a britânica Imogen Poots, pelo trabalho em Vivarium, de Lorcan Finnegan.

O melhor ator foi o francês Jean Dujardin, pelo papel em Le Daim, de Quentin Dupieux, que ainda faturou o prêmio de melhor roteiro.

Repercussão 

Rodado no Sertão do Seridó (RN), o filme conta a história do povoado Bacurau, que some do mapa após o falecimento de uma das suas moradoras mais queridas. 

Desde a sua première mundial em Cannes, Bacurau já recebeu convites para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo e já foi vendido para inúmeros territórios em cerca de, até agora, 30 países. A distribuição internacional inclui lançamentos em salas, home video e streaming nos Estados Unidos e Canada, Reino Unido, França, Japão, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, República Tcheca, Taiwan, em países da América Latina e Escandinávia.

Últimas notícias