"Ela sou eu lá atrás", diz Cleo Pires sobre Tamara de 'Haja Coração'

Atriz também está em cartaz no filme 'Mais Forte que o Mundo'

Divulgação
Atriz também está em cartaz no filme 'Mais Forte que o Mundo' - FOTO: Divulgação

Valorizar a liberdade e o direito de escolher o que é melhor para o seu futuro são prioridades na vida de Cleo Pires. Não à toa, a atriz se mostra extremamente empolgada em poder interpretar uma personagem que se parece bastante com o que a própria atriz era em um passado recente. Aos 33 anos, Cleo se enxerga um pouco mais madura que a enérgica Tamara de 'Haja Coração'.

"Ela sou eu lá atrás. É uma menina que faz o que bem entende, do jeito que bem entende. Mas não é uma rebeldia gratuita. Ela só optou por um caminho em que as escolhas fossem sempre dela", analisa a atriz.

A história de Tamara começa a deslanchar quando ela se torna, de fato, a antagonista da mocinha Tancinha (Mariana Ximenes). Isso porque se envolve com Apolo (Malvino Salvador) depois que ele desiste do noivado, enquanto a feirante passa a conhecer melhor Beto (João Baldasserini), irmão de Tamara.

Porém, não faltam elementos para que Tamara se destaque na trama. O principal é a ligação dela com a adrenalina, já que corre nas competições de Fórmula Pick-up. A parte ruim é que Cleo queria enfrentar uma preparação de alguns meses e gravar as cenas da personagem sem a ajuda de uma dublê. Mas, por questão de segurança, isso não foi permitido. 

"Adoro dirigir, comecei com 12 anos na fazenda (em Goiás), na picape dos meus pais. É um universo que gosto muito. Queria me preparar e fazer para valer porque passa mais verdade em cena", diz ela.

Para Cleo, essa busca de Tamara por adrenalina na pista é fruto da angústia de ter de lidar com seus sentimentos. Por ser sempre tão intensa, a jovem age da mesma forma ao se deparar com situações que envolvam suas emoções. Isso ficará ainda mais claro depois que acontecer o envolvimento dela com Apolo. 

"O romance vai tirar um pouco o chão dela, ela não sabe direito como agir", adianta.

A situação de Tamara faz Cleo se lembrar de algo que viveu há cerca de 10 anos, ainda no início de sua adolescência. Aos 13 anos, se apaixonou por um rapaz que, segundo ela, já estava interessado em outra menina. Mas a atriz insistiu e, no final, acabou levando a melhor e conquistando, então, seu primeiro namorado. 

"Sou bem estratégica. Normalmente, sei a hora de atacar, o que não significa necessariamente ser agressiva. Não desisto das coisas", garante.

Multitarefas

Além da novela, Cleo Pires está em dois trabalhos importantes. Primeiro, no filme Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo, cinebiografia do campeão de MMA. No longa, Cleo interpreta Vivianne, a mulher do lutador, que é vivido pelo ator José Loreto. Para viver a personagem, Cleo fez seis meses de aulas de muay thai e contou com a ajuda da preparadora de elenco Fátima Toledo.

Cleo também faz parte do elenco principal de uma nova série da Globo, Supermax, prevista para estrear ainda neste ano. Trata-se de um projeto de ficção que mostra 12 participantes de um reality ambientado em uma prisão de segurança máxima. Mais do que a busca pelo prêmio, todos compartilham um passado em comum e, além dos mistérios que cercam o local, têm de lidar com os seus fantasmas e medos.

"Já está tudo gravado. Faço uma guerrilheira e tem muitas cenas de ação. Mas não posso contar nada além disso", desconversa a atriz.

Últimas notícias