FIG 2016 começa nesta quinta e promete esquentar o Agreste Pernambucano

O evento, tradicional pela suas baixas temperaturas, acontece até o próximo dia 30 e conta com atrações como Gal Costa e Biquini Cavadão

Foto: Divulgação
O evento, tradicional pela suas baixas temperaturas, acontece até o próximo dia 30 e conta com atrações como Gal Costa e Biquini Cavadão - FOTO: Foto: Divulgação

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2016 começa nesta quinta-feira (21) e promete movimentar o Agreste do Estado. O evento, tradicional pela suas baixas temperaturas, acontece até o próximo dia 30 e conta com atrações como Gal Costa e Biquini Cavadão na sua programação. A cerimônia da abertura acontece nesta quinta, na catedral de Santo Antônio, com o grupo Voz Nagô, Zé Manoel e Virginia Rodrigues. 

Um dos principais polos, o Palco Mestre Dominguinhos, localizado na antiga Praça Guadalajara, no centro de Garanhuns, só receberá apresentações a partir das sexta-feira (22), com shows de Karina Burh, Elza Soares. Gal Costa, Alceu Valença e Roberta Sá também se apresentam neste palco. 

Na edição deste ano, o Festival conta ainda com Palco Pop, Palco Forró, Palco Instrumental e Palco de Cultura Popular. Também listam entra as apresentações musicais o cantor Alceu Valença, que celebra 70 anos de vida. Ele ainda participa de um bate-papo com o público sobre seu filme "A Luneta do Tempo", que também será exibido durante o festival.

O grande homenageado deste ano é o músico Naná Vasconcelos, que morreu em março deste ano aos 71 anos, vítima de um câncer. Além dos shows, o Festival ainda conta com apresentações de artes cênicas, mostra de cinema, exposições de fotografia, moda e rodas de conversas e histórias. A programação completa também está disponivel através de um aplicativo criado para isso.  

Confira abaixo a programaçao completa: 

Últimas notícias