Record quer mudar Programa Xuxa Meneghel, mas mãe da apresentadora dificulta processo

Os problemas de saúde de Alda Meneghel interferem no emocional de Xuxa, fazendo a emissora recuar das modificações em sua atração

Foto: Instagram/Reprodução
Os problemas de saúde de Alda Meneghel interferem no emocional de Xuxa, fazendo a emissora recuar das modificações em sua atração - FOTO: Foto: Instagram/Reprodução

De acordo com informações do jornalista Daniel Kastro, do portal Notícias da TV, a Rede Record estuda uma série de mudanças no programa de Xuxa Meneghel, que na semana passada registrou a pior audiência em quase um ano de transmissões. O problema é quando adotar as novidades. Enquanto parte da cúpula da emissora quer mudar a atração o quanto antes, existe um grande impasse: a apresentadora passa por um momento delicado em sua vida pessoal. Sua mãe, Alda Meneghel, está com a saúde muito frágil. Como Xuxa é muito ligada à mãe, executivos da Record temem que este não seja o melhor momento para exigir o máximo da loira.

Ainda segundo o jornalista, a Record trabalha com algumas opções de formatos que devem mudar o programa radicalmente. A avaliação interna é de que o Xuxa Meneghel vem sofrendo no Ibope porque não tem um formato definido, mas uma colagem de quadros. Isso indica que a atração passará a ser um programa que trata do mesmo conteúdo do começo ao fim. A decisão sobre qual fórmula adotar deve ser tomada ainda nesta semana pela cúpula da Record.

Alda Meneghel, a mãe de Xuxa, tem 79 anos e sofre de Mal de Parkinson em estágio avançado. Em 2014, ela resistiu a dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral). No início deste ano, esteve internada devido a uma infecção urinária. Ela mora na casa de Xuxa e é assistida permanentemente por enfermeiras.

A apresentadora vive homenageando sua mãe nas redes sociais. Em abril, Xuxa lamentou sua impotência diante da doença de dona Alda. "Sdds [Saudade] de poder abraçar, falar, ouvir a voz... ver a senhora lendo a minha mão... Queria tanto poder fazer mais. Desc [Desculpa], não consegui manter a nossa promessa", escreveu a apresentadora no Instagram, numa foto ao lado da mãe.

Últimas notícias