Familiares, amigos e fãs choram a morte de Elke Maravilha

Atriz estava internada havia quase um mês e faleceu na madrugada desta terça

Foto: Divulgação
Atriz estava internada havia quase um mês e faleceu na madrugada desta terça - FOTO: Foto: Divulgação

A atriz Elke Maravilha faleceu na madrugada desta terça-feira (16), com 71 anos de idade. Ela já estava internada havia um mês, no Rio de Janeiro. Ela sofreu complicações após uma cirurgia de tratamento de uma úlcera.

Ao Uol, o irmão da atriz confirmou as informações. "Ela teve complicações após a operação e também tinha diabetes. Ela não estava mais respondendo aos remédios", explicou ele.

Quem frequentou o hospital durante o internamento de Elke disse que ela mantinha o bom humor o tempo inteiro, apesar do incômodo com a cirugia e tratamentos.

O Facebook oficial da atriz publicou uma mensagem avisando aos fãs sobre o ocorrido (abaixo).

HISTÓRICO

Elke nasceu na Rússia com o nome de Elke Georgievna Grunnupp. Ficou mais conhecida como Elke Maravilha ao participar como jurada de programas de calouros de Chacrinha e Silvio Santos, sempre com uma figurino extravagante.

Virou até tema de filme e teve a história contada nos cinemas em 2006. No longa, Elke foi interpretada pela atriz Luana Piovani e fez uma participação especial.

Também foi ativa na política. Anarquista, sofreu tortura na ditadura durante uma prisão de seis dias. Foi liberada graças à influência da amizade com a estilista Zuzu Angel.

TELEVISÃO

Sua última aparição foi com uma participação em Gugu, na Record, neste ano. No palco, ela reencontrou o irmão Valdemar, que não via havia duas décadas. 

Últimas notícias