Tragédia da Chapecoense altera programação dominical da Globo

Programação especial da emissora para dezembro foi modificada devido à repercussão do acidente na Colômbia

Foto: Estevam Avellar/TV Globo
Programação especial da emissora para dezembro foi modificada devido à repercussão do acidente na Colômbia - FOTO: Foto: Estevam Avellar/TV Globo

O desastre aéreo que matou quase todo o time da Chapecoense, na última terça (27) afetará a programação da Globo nos próximos três domingos segundo o colunista Daniel Castro, do portal Notícias da TV. A principal delas envolve a final da Dança dos Famosos e o Troféu Melhores do Ano, ambos do Domingão do Faustão.

De acordo com Castro, a premiação dos artistas e programas da Globo estava prevista para o dia 11. Mas, como a última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada próximo domingo (4) para o seguinte (11), a emissora decidiu adiar o Troféu Melhores do Ano para o dia 18.

Isso porque, com o futebol terminando às 19h, o Domingão fica mais curto, e duas horas seriam insuficientes para uma edição especial como a que premia o elenco da emissora.

Dessa forma, a final da Dança dos Famosos, que seria no dia 18, foi antecipada para o dia 11. Os finalistas da competição, que teriam duas semanas para se prepararem para a grande final, terão agora só sete dias.

FILMES SUBSTITUEM FUTEBOL

No próximo domingo, no lugar do futebol, a Globo exibirá um Domingo Maior e o filme De Volta ao Mundo de Oz na sessão Temperatura Máxima. A maior tragédia futebolística do momento também terá impacto em A Cara do Pai, nova série de Leandro Hassum. A produção, que começaria no dia 11, vai estrear no dia 18.

Últimas notícias