Cinderela, a história que o JC não contou

Matéria dos 50 anos de Jeison Wallace viraliza na web

Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Matéria dos 50 anos de Jeison Wallace viraliza na web - FOTO: Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Tudo começou às 7h28 da manhã desta terça-feira (31), quando a equipe de Redes Sociais do Jonal do Commercio compartilhou no Facebook a matéria em homenagem ao ator Jeison Wallace, intérprete de Cinderela, que fazia 50 anos de idade. O título, baseado na chamada da versão impressa publicada ontem, causou alvoroço em muitos leitores, que se apressaram em ler a manchete e levantar, de forma equivocada, uma informação confusa: Cinderela estaria se despedindo, ou seja, se aposentando.

O burburinho se espalhou durante todo o dia. A matéria Aos 50 anos, Jeison Wallace se despe de Cinderela teve um buzz na web fora do comum. A postagem original alcançou (até o fechamento desta matéria) mais de 420 mil pessoas, 5 mil curtidas e 1.100 compartilhamentos. Entre os emojis de “curti” e “amei” do Facebook, se destacava o “triste”, só aumentando o ruído na comunicação dos leitores.

Às 7h51, a leitora Gabriella Tarciana postaria algo que se tornaria o comentário mais curtido da postagem: “Não sei se foi só eu, mas li ‘se despede’. Fiquei triste, mas já li direito”, escreveu ela, aos risos. A opinião de Gabriella se assemelhou a de muitos outros leitores mais atentos, que curtiram a opinião dela mais de 350 vezes.

Não foi suficiente. Enquanto muitos levantavam a teoria sobre uma “suposta aposentadoria” de Cinderela pela parte de Jeison Wallace, poucos abriram a matéria para entender o conteúdo e tirar as suas dúvidas. Afinal, quem leu o texto entendeu que aquilo era uma homenagem e o ato de “se despir” (e não “se despedir”), era apenas para reforçar o ato de tirar as vestes da personagem mais querida da televisão pernambucana para as lentes do JC e contar a sua história de vida de cara limpa.

memecindy

O ruído foi tanto que até um meme foi criado pela TV Jornal para esclarecer o “boato” que surgiu graças à uma história que o JC não contou. Jeison Wallace continuará encarnando Cindy por muitos e muitos anos, como sempre fez. O Papeiro da Cinderela segue no ar com o melhor do humor pernambucano. E aos leitores rapidinhos que se confundiram, ou os poucos que “comemoraram” a aposentadoria deste ícone do humor, só resta parafraseá-la e dizer: “Ô mulé, dá uma pena”.

TV JC

O ator Jeison Wallace, inclusive, vai estar ao vivo, nesta quinta-feira (2), às 15h, na TV JC, participando do Encontros de Carnaval, conversando com as repórteres Larissa Alves e Marina Padilha. Ele vai falar sobre os 25 anos em que Cinderela cai na folia, animando a transmissão do melhor Carnaval da TV Jornal. O programa é apresentado às quintas-feiras, até o dia 23 deste mês, na página do Jornal do Commercio no Facebook.

Últimas notícias