Palavras No Ar busca indicações de mulheres inspiradoras

Histórias de 15 delas serão contadas no programa de rádio para crianças

Matheus Melo/Divulgação
Histórias de 15 delas serão contadas no programa de rádio para crianças - FOTO: Matheus Melo/Divulgação

O programa de rádio para crianças Palavras No Ar conta com a participação do público para escolher as histórias de mulheres inspiradoras que serão contadas na temporada Elas por Elas. A atração idealizada e apresentada pela atriz Márcia Cruz é transmitida atualmente pela Rádio Universitária (99,9 FM).

"Já pensou se o mundo fosse feito só por homens? Pois é, nos livros de história, parece que não existem mulheres. Será que as mulheres nunca contribuíram para a formação histórica do mundo, do Brasil, de Pernambuco? Eu queria convidar o público para pensar em alguns nomes e propor na nossa enquete", ressalta Márcia Cruz.

Biografias

Qualquer pessoa pode sugerir nomes de mulheres, basta preencher o formulário (https://bit.ly/Enquete-Palavras-NO-AR) até o dia 20 de julho. Das 45 que terão suas biografias apresentadas nos próximos episódios do programa, 15 serão definidas a partir desta consulta pública (sendo elas as cinco pernambucanas, cinco brasileiras e cinco mulheres de outros países que ficarem entre as mais citadas). O resultado será divulgado nas redes sociais do Palavras No Ar.

As biografias serão redigidas por Susana Morais, Renata Pimentel, Flávia de Gusmão, Anaíra Mahin e Adrienne Myrtes. "Vai ser muito significativo para o Palavras No Ar, pois pretendemos trazer luz para a contribuição destas mulheres, sob o olhar e a escrita de outras mulheres", celebra Márcia.

A nova temporada do programa conta com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). A primeira estreou em 2016 e deve ser concluída em junho de 2018. Nos 56 programas são contadas histórias da tradição oral de vários lugares do mundo. Para narrá-las, Márcia Cruz  (Cia. Maravilhas) convidou os artistas da Cia. Fiandeiros de Teatro, Trupe Ensaia Aqui e Acolá e a Cia. Meias Palavras.

A primeira temporada será retransmitida pela Rádio Frei Caneca (101,5 FM), da Prefeitura do Recife, a partir do segundo semestre de 2018.

 

Últimas notícias