Kim Kardashian e Kanye West contratam bombeiros e salvam casas de vizinhos de incêndio

Incêndio florestal é o pior da história da Califórnia e forçou milhares de pessoas a deixarem suas casas

Foto: Robyn Beck/AFP
Incêndio florestal é o pior da história da Califórnia e forçou milhares de pessoas a deixarem suas casas - FOTO: Foto: Robyn Beck/AFP

Kim Kardashian e Kanye West contrataram bombeiros particulares para combater o fogo que estava prestes a atingir seu bairro em Hidden Hills, na Califórnia, na última sexta-feira (9). O risco fazia parte da onda de incêndios que tem atingido o estado nos últimos dias. As informações são do site norte-americano TMZ.

A mansão do casal fica num beco sem saída e faz fronteira com uma faixa de árvores, o que causaria um desastre em efeito dominó na vizinhança. Segundo o portal, a equipe cavou valas para evitar o avanço do fogo.

A casa da socialite e do rapper está estimada em 60 milhões de dólares (R$ 227,7 milhões). Os vizinhos agradeceram aos dois por terem um grupo de bombeiros na linha de frente do bairro.

O incêndio

O incêndio florestal que devasta a Califórnia, o pior da história do Estado, forçou milhares de pessoas a deixarem suas casas, o que significou também um grande êxodo de animais que precisaram escapar das chamas.

No último domingo (11), a moradora Cathy Fallon disse que ficou para trás durante evacuações para tentar salvar seus 14 cavalos e outros animais. Cathy conseguiu salvar todos do celeiro com uma mangueira de água, mas dois de seus cachorros e nove gatos morreram no incêndio que devastou a cidade de Paradise.

Fotógrafos registraram alguns moradores e equipes especializadas resgatando e cuidando de cães, gatos e cavalos. Algumas instituições, como a Caring Choices e a Humane Society of Ventura County, estão pedindo doação para cumprir com essa demanda, que conta com a colaboração de voluntários.

Últimas notícias