Em Olinda, show de retorno aos palcos de Simone e Simaria tem tradução em Libras

Dupla estava afastada dos palcos desde setembro

(Foto: Lara Valença/ Divulgação)
Dupla Simone e Simaria - FOTO: (Foto: Lara Valença/ Divulgação)

Após passarem alguns meses afastadas dos palcos, Simone e Simaria voltaram, finalmente, a se apresentar juntas neste domingo (3). O show que marcou o retorno das Coleguinhas aconteceu no Camarote Carvalheira da Ladeira, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A apresentação das cantoras trouxe uma ação inclusiva: tradução simultânea feita por uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 “Depois de muito tempo sem cantar para vocês, a gente está muito feliz de voltar logo neste Carnaval lindo”, falou Simaria, que estava tratando de uma tuberculose ganglionar. A cantora ainda agradeceu o carinho do público. “Obrigada por esperar, pelo apoio a nossa história. Obrigada a todo mundo que orou por mim. Vocês são demais. Voltamos, coleguinhas”, completou.

No canto do palco, dois intérpretes de Libras se reversavam para traduzir toda a apresentação. A ação tinha como objetivo ampliar a acessibilidade do público por meio da música.  

Clássicos

O show da dupla veio recheado de clássicos, além da nova canção “Aperte o Play”. Com a música  “Qualidade de Vida”, gravada em parceria com Ludmilla, as coleguinhas colocaram o público para dançar. Saindo do sertanejo, elas encerraram a participação na festa cantando clássicos do axé music. 

O último show que a dupla fez foi para a gravação do DVD da dupla 'Aperte o Play', em novembro de 2018. O projeto tem previsão de lançamento para final de março. Desde então, as irmãs integram o time de técnicos do The Voice Kids, na Globo, e fizeram apenas algumas participações pontuais. 

Últimas notícias