Netflix vai ampliar conteúdo local com 30 filmes e séries

Produção com Maisa Silva, Wagner Moura, Larissa Manoela e Fábio Porchat estão nos planos da empresa

Divulgação
Produção com Maisa Silva, Wagner Moura, Larissa Manoela e Fábio Porchat estão nos planos da empresa - FOTO: Divulgação

A Netflix vai ampliar o conteúdo brasileiro em sua plataforma, com a aceleração da produção nacional. Segundo o diretor global de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, a empresa vai produzir 30 filmes e séries no País nos próximos anos.

"É apenas o começo", disse o executivo em palestra no Rio2C, evento sobre o setor audiovisual no Rio, na quarta, 24. A plataforma iniciou a produção de conteúdo brasileiro em 2017, com a série 3%.

O movimento do serviço de streaming vem como alívio em um momento de crise no audiovisual brasileiro, que enfrenta cobranças do TCU relativas à prestação de contas de projetos aprovados pela Ancine e com as mudanças da Lei Rouanet, que vão limitar o teto de liberação de recursos para produção e distribuição.

Saiba as produções brasileiras anunciadas pela Netflix:

- Menino Maluquinho, animação produzida por Chatrone (The Book of Life)

- Três produções originais com Maisa Silva

- Três filmes com Fábio Porchat

- Modo Avião, filme com Larissa Manoela, escrito e dirigido por César Rodrigues (Vai que Cola - O Filme). Ana, uma jovem influenciadora digital, bate o Mustang de colecionador do avô ao tirar uma selfie e é enviada para a fazenda dele para tentar consertar o carro, com um detalhe crucial: ela não pode usar o celular.

- Série Quem Nunca?, baseada em obra da escritora Thalita Rebouças. História sobre três adolescentes que vão a um acampamento escolar depois de fazer um pacto de permanecerem solteiras.

- A comédia romântica Ricos de Amor, dirigida por Bruno Garotti (Cinderela Pop), com Danilo Mesquita (Spectros) no elenco. Teto, o filho rico de 20 anos do "Rei do Tomate" e futuro herdeiro da bem-sucedida fábrica de tomates do pai, vê sua vida virar de ponta-cabeça quando conhece Paula, uma moça pé-no-chão interpretada por Giovanna Lancellotti (Segundo Sol).

- Filme Carnaval, dirigido por Leandro Neri (A Padroeira) e produzido pela Camisa Listrada (O Candidato Honesto, Os Farofeiros). Nina, uma garota de 23 anos, vê um vídeo de traição de seu namorado viralizar. Ela, então, decide usar suas conexões de influenciadora digital para ganhar uma viagem com tudo pago e todas as regalias para o mais famoso Carnaval do Brasil com três acompanhantes.

- Filme Sergio, produzido e estrelado pelo indicado ao Globo de Ouro Wagner Moura. A cinebiografia segue a fascinante vida e a trágica morte do carismático diplomata brasileiro na ONU Sérgio Vieira de Mello (interpretado por Moura).

- Futebol, drama de Elena Soares que conta a história por trás da relação intensa entre dois jogadores – Toró e Pantera, dois meninos pobres de 15 anos que são escolhidos entre uma multidão para integrar a categoria júnior do maior time brasileiro: o Carioca Futebol Clube.

- O Escolhido, adaptação dos autores de fantasia Raphael Draccon e Carolina Munhóz, dirigida por Michel Tikhomiroff, estrelando Paloma Bernardi e Renan Tenca e produzida pela Mixer Filmes.

- Sintonia, criada por Kondzilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, com produção da Losbragas.

- Irmandade, com Seu Jorge e Naruna Costa, dirigida por Pedro Morelli e produzida pela O2.

- Ninguém Tá Olhando, comédia que marca o primeiro projeto solo de Daniel Rezende para a Netflix, estrelando Victor Lamoglia, Júlia Rabello e Kéfera Buchmann, com produção da Gullane.

- Segunda temporada de Samantha!, criada por Felipe Braga, estrelando Emanuelle Araújo, Douglas Silva e Daniel Furlan, com produção da Losbragas.

- Segunda temporada de O Mecanismo, de José Padilha e Elena Soares, com Selton Mello e Carol Abras, produzida pela Zazen.

- Terceira temporada de 3%, de Pedro Aguilera, estrelando Bianca Comparato, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente, com produção da Boutique Filmes.

Últimas notícias