Série 'Sob Pressão' faz ação de doação de sangue no Recife

Iniciativa realizada em 19 estados do País marca estreia da terceira temporada do seriado médico da TV Globo

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
Iniciativa realizada em 19 estados do País marca estreia da terceira temporada do seriado médico da TV Globo - FOTO: Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Promover uma corrente de doação de sangue. Esse é o propósito que vai unir 89 cidades, de 19 estados, na próxima quinta-feira (2). A ação, promovida pela TV Globo, marca o lançamento da terceira temporada de Sob Pressão, que estreia na mesma data.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Globo em Pernambuco (@globopernambuco) em

Durante o dia da exibição do primeiro episódio, hemocentros de diversos lugares do país estarão preparados para realizar a coleta. Além do Rio de Janeiro, que realizou a ação pela primeira vez no lançamento da temporada anterior, as emissoras da Globo em São Paulo, Belo Horizonte e Recife, além de 18 grupos afiliados, estão envolvidos na ação. O sucesso da iniciativa no ano passado inspirou a ampliação e, ao todo, serão 99 pontos de coleta espalhados em todo o Brasil.

O elenco de Sob Pressão também vai entrar nesta corrente. A boa ação já é rotina na vida de Marjorie Estiano, que vive a personagem Carolina na série. “Doar sangue é um gesto muito simples, porém muito valioso. Se cada um que puder doar, ceder alguns minutos do seu tempo e do seu amor, juntos conseguiremos salvar muitas vidas”, diz.

Companheiro de elenco da atriz desde a primeira temporada, Julio Andrade destaca a importância do gesto. “Toda e qualquer questão humanitária nos aproxima uns dos outros. Dar vida ao Dr. Evandro me fez pensar ainda mais na importância da solidariedade. Uma ação simples como a doação de sangue, por exemplo, pode ajudar a salvar vidas”, ressalta o ator.

INICIATIVA

No Recife, a ação de coleta de sangue acontecerá no Hemope, de 2 a 4 de maio, das 7h15 às 18h. O Hemope fica na Rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças, em frente ao hospital Santa Joana.

Últimas notícias