Suzana Pires sobre trabalhar na Globo: 'É melhor que a Disney'

Atriz e roteirista comentou sobre a inauguração do novo complexo de estúdios da emissora

Foto: Victor Pollak/TV Globo
Atriz e roteirista comentou sobre a inauguração do novo complexo de estúdios da emissora - FOTO: Foto: Victor Pollak/TV Globo

RIO DE JANEIRO - A atriz e roteirista carioca Suzana Pires, de 43 anos, foi uma das convidadas da festa de inauguração dos Estúdios MG4 da TV Globo na última quinta-feira (8). Para ela, trabalhar na emissora é melhor que "estar na Disney".

"Eu adoro trabalhar aqui. Eu sempre achei os Estúdios Globo melhor que a Disney. Porque uma hora você olha pro lado e vê alguém vestida de sereia, daqui a pouco estamos nos anos 1920, anos 1990. É uma fábrica de sonhos mesmo!", disse a artista.

Com quase 15 anos de casa, Suzana comentou que a inauguração deste novo complexo de estúdios é de grande importância para o audiovisual brasileiro. "Acho que o momento é delicado e se torna mais histórico ainda com essa desvalorização do audiovisual em cima de um monte de notícia falsa. A maneira que a gente capta dinheiro para fazer filme não é a que está sendo falada. A maneira como fazemos audiovisual não é da forma como está sendo divulgada nas redes sociais. Tem muita fake news, então acho que esse momento reforça uma verdade", comentou a atriz, que completou: "A TV Globo é uma das maiores do mundo, o nosso audiovisual é um dos maiores do mundo. E o público precisa entender o quanto de emprego isso gera. Só para fazer esse estúdio [tem um custo], imagina para trabalhar aqui? São outros talentos para você trabalhar com tanta tecnologia".

A atriz e roteirista ainda revelou um pouco dos investimentos que a emissora leva a seus empregados. "A TV Globo dá uns cursos para a gente que é incrível. Estou fazendo um de inteligência artificial. Achei que eu não fosse entender nada, mas estou gostando! (risos). Eles investem na gente e cabe a você saber aproveitar. Já estou acabando e agora tem prova!", disse ela aos risos.

Sobre seu lado como roteirista, Suzana Pires conta que mandou recentemente para Silvio de Abreu, diretor de Teledramaturgia da Globo, a sinopse de uma nova novela para o horário das sete. E está prestes a lançar um filme - De Perto Ela Não é Normal - que também nasceu no departamento de roteiros da emissora.

A respeito de vê-la novamente nas telinhas como atriz, a artista conta que anda mais seletiva. "Estou escolhendo os trabalhos como atriz. Chegou esse momento. Mas eu quero escrever mais, criar mais, e fazer trabalhos como atriz que eu nunca tenha feito", concluiu.

CONHEÇA O COMPLEXO MG4, DA TV GLOBO:

*O repórter viajou a convite da TV Globo.

Últimas notícias