Chargista Thiago Lucas leva troféu de ouro em premiação internacional

Entrega do prêmio foi feita neste sábado, na cidade italiana de Salsomaggiore Terme. Thiago venceu na categoria Caricatura

Foto: divulgação
Entrega do prêmio foi feita neste sábado, na cidade italiana de Salsomaggiore Terme. Thiago venceu na categoria Caricatura - FOTO: Foto: divulgação

O chargista pernambucano Thiago Lucas, do Jornal do Commercio, ganhou o troféu de ouro do concurso World Humor 2019, na categoria Caricatura - Tema livre, com uma representação da cantora de blues e jazz norte-americana Nina Simone. A entrega do prêmio ocorreu neste sábado (31), na cidade de Salsomaggiore Terme, na Itália. Thiago, que já havia sido selecionado para expor seus trabalhos neste mesmo salão em anos anteriores, recebeu pela primeira vez a premiação. Os troféus de prata e bronze, respectivamente, ficaram com Regina Vetter, da Suiça, e Maria Picasso, da Espanha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal do Commercio PE (@jc_pe) em

Neste ano, o lema do World Humor, que está em sua quarta edição, é "Dal Mondo Piccolo al Mondo Grande". O tema específico para os cartuns é “50 Years of the moon 1969-2019”. O concurso premia os designers de humoristas e obras de literatura, publicidade e entretenimento que, na avaliação dos jurados, mais melhoraram o humor no mundo. A caricatura de Nina Simone foi publicada nas redes sociais do artista. "Gosto muito de Nina Simone. Fiz a caricatura enquanto ouvia suas músicas. Era uma artista incrível", explica Thiago Lucas.

Sobre Nina Simone

A cantora se chamava Eunice Kathleen Waymon e foi uma pianista, cantora, compositora e ativista dos direitos civis dos negros norte-americanos. O nome Nina Simone foi escolhido aos 20 anos para permitir que cantasse escondida dos pais, que não aceitavam a escolha por ser cantora. Queriam que Nina fosse uma pianista clássica.

Últimas notícias