Conheça quatro séries da Netflix ótimas para praticar seu espanhol

Você não pode deixar de maratonar essas produções cujo o principal idioma é o espanhol e vêm conquistando o público nas telinha

Foto: Divulgação/Netflix
Você não pode deixar de maratonar essas produções cujo o principal idioma é o espanhol e vêm conquistando o público nas telinha - FOTO: Foto: Divulgação/Netflix

Desde o sucesso da série espanhola 'La casa de papel', produzida pela Netflix, outras produções cujo o principal idioma é o espanhol ganharam destaque e vêm conquistando o público nas telinhas. Por isto, o JC preparou uma lista com quatro séries que fazem parte do catálogo do serviço de streaming para quem gosta das produções da empresa ou precisa praticar o idioma — principalmente com o Enem chegando.

La casa de papel

Vencedora do Emmy Internacional de melhor drama e do Prêmio Fénix de melhor série, 'La casa de papel' não podia ficar de fora desta lista. A história da série gira em torno de oito pessoas que foram recrutadas pelo Professor (Álvaro Morte) para se tornarem habilidosos ladrões e realizarem o maior roubo da história, levando consigo mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda da Espanha. Durante a preparação para o assalto, os ladrões escolhem os próprios apelidos, que são baseados em cidades de todo o mundo.

Para conseguir sucesso na investida, o grupo precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além da área de inteligência da polícia, que fará de tudo para que os criminosos fracassem.

Criada por Álex Pina originalmente para a rede de televisão Antena 3, a produção, que estreou em 2017, teve os direitos adquiridos pela Netflix e já está na terceira temporada, com a estreia da quarta parte prevista para janeiro de 2020.

Número de episódios: 30, sendo 13 na 1ª temporada; 9 na 2ª; e 8 na 3ª
Duração dos episódios: 45 minutos, em média
Classificação Indicativa: 16 anos

Elite

Mistério do começo ao fim. Assim podemos resumir 'Elite', cuja história se desenvolve a partir de acontecimentos ligados à escola Las Encinas. A instituição recebe alunos de famílias ricas e também três jovens menos favorecidos, que são enviados para lá após um problema na escola pública que frequentavam.

Os dramas, atritos, relacionamentos e descobertas da idade conectam todos eles e, além disso, “o choque entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada a perder cria um turbilhão que culmina em um assassinato", como indica a sinopse.

A série traz no elenco três atores ‘La Casa de Papel’. Jaime Lorente, Miguel Herrán e María Pedraza, que são Denver, Rio e Alisson em La Casa de Papel, respectivamente, dão vida a Nano, Christian e Marina em Elite.

Criada por Darío Madrona e Carlos Montero, 'Elite' conta com duas temporadas e já tem a terceira confirmada. A primeira parte da série, que estreou em 2018, fez tanto sucesso que foi assistida por 20 milhões de pessoas em um só mês, segundo a Netflix.

Número de episódios: 16, sendo 8 por temporada
Duração dos episódios: 50 minutos, em média
Classificação Indicativa: 18 anos

As Telefonistas (Las Chicas del Cable)

Ambientada nos anos 1920 e 1930, época em que as mulheres estão começando a trabalhar fora de casa na Espanha, 'As telefonistas’ conta a história de quatro mulheres de personalidades bem diferentes e que trabalham como operadoras de telefonia em uma grande empresa de Madri.

No dia a dia da companhia, as telefonistas se aproximam e viram amigas. A partir daí, elas aprendem a lidar com descobertas e conflitos, enquanto lutam para cuidar dos rumos de suas próprias vidas. Tendo mulheres e suas relações como centro da história, ‘As Telefonistas’ traz questões sobre os direitos femininos em suas quatro temporadas e já prepara a quinta.

Premiada como melhor série online da Espanha no Ondas 2017, ano de seu lançamento, a trama de Ramón Campos e Gema R. Neira acontece dentro de uma época bem distante dos nossos dias e, ao mesmo tempo, bem próxima em alguns temas.

Número de episódios: 32, sendo 8 por temporada
Duração dos episódios: 50 minutos, em média
Classificação Indicativa: 18 anos

Alto Mar (Alta Mar)

Assim como ‘As Telefonistas’, ‘Alto Mar’, lançada em maio de 2019, foi criada por Ramón Campos e Gema R. Neira. Nesta produção, os autores envolvem o público numa história capaz de provar que “há segredos mais profundos que o oceano”, como diz a chamada da trama.

Logo no começo da série, duas irmãs embarcam uma passageira clandestina em um luxuoso navio que está prestes a partir em viagem da Espanha ao Rio de Janeiro na década de 1940. No meio do oceano, mortes misteriosas começam a acontecer e segredos vão sendo revelados.

Chamada por alguns críticos de ‘Titanic com mistérios’, em referência ao premiado filme de James Cameron, o foco de ‘Alto Mar’ não está no navio em si, mas nos passageiros e seus mistérios que rodeiam os oito episódios da produção, que estreia sua segunda temporada em 22 de novembro.

Número de episódios: 8
Duração dos episódios: 40 minutos, em média
Classificação Indicativa: 16 anos

Últimas notícias