BBB20: Confira a vida de alguns pernambucanos pós-reality

Tereza, que esteve no BBB 19, foi a 10ª sister oriunda do Estado

Foto: Bruna Valença/Algodão Filmes
Tereza, que esteve no BBB 19, foi a 10ª sister oriunda do Estado - FOTO: Foto: Bruna Valença/Algodão Filmes

O BBB20 começa em janeiro e a expectativa é grande para que um pernambucano esteja no reality. No ano passado Tereza esteve no BBB19, mas outros pernambucanos marcaram seus nomes na história do Big Brother Brasil. A presença do Estado no reality começou no BBB 5, com Karla Patrícia e Tatiane Pink, que aproveitaram a visibilidade que o programa deu na medida do possível.

“O que o BBB me trouxe de melhor foi a experiência de vida que ganhei quando estava no programa mas, sobretudo, quando saí dele, por conta da visibilidade, das propostas de parcerias, publicidades e trabalhos”, conta Karla ao Jornal do Commercio. Hoje, aos 35 anos, ela é empresária e mãe de duas filhas.

>> Campeã do BBB 19 revela que já gastou o prêmio: 'Dinheiro é pra quê?'

“Atualmente atuo em dois ramos diferentes, que não têm relação com o programa. Há mais de 10 anos sou proprietária de ótica e, há três, possuo duas lojas onde comercializamos brinquedos educativos em madeira (KforKids) e boias divertidas (KforSummer) para todo Brasil e fora do País também”, conta a ex-sister.

No BBB 13, Aslan Cabral causou bastante. Mas, para o artista plástico, curador de arte e DJ, a experiência foi válida. “Toda essa exposição extrema obrigou a tomar consciência do uso da minha imagem pública. [...] Ou eu aprendia a conduzir isso de uma maneira inteligente ou simplesmente me transformariam em alguma coisa fútil e temporária, que nunca fui, nem nunca seria. Além disso, tenho um certo orgulho em ter sido o primeiro homem a beijar seu esposo em rede nacional no horário nobre. Sim! Esse cara sou eu!”, diz aos risos.

Para Aslan, o BBB foi como uma "graduação em imagem pessoal e institucional em mídias e redes sociais contemporâneas": “Nunca imaginei que o programa me transformaria em algo diferente do que eu já exercia na vida. Participei porque tinha a sensação de que iria pegar um foguete para conhecer um outro planeta, e assim foi. Mas como disse anteriormente, levo para toda vida o aprendizado sobre imagem pública, vida íntima, mídias e redes sociais”. Hoje com 38 anos, ele é um dos organizadores da festa Tropical Absurdo, na boate Metrópole, Centro do Recife.

A professora Mariza Moreira participou do BBB 15. Para ela, sua vida não mudou muito, mas soube aproveitar alguns benefícios de ser uma sister. “Além da experiência incrível, de autoconhecimento, tive o amor das pessoas, que realmente foi muito bacana. Até hoje as pessoas me param, tiram fotos, é muito carinho! E o carro, que eu ganhei dois no programa, um eu vendi e outro fiquei, e é o que eu uso até hoje. Como eu não sou uma pessoa que busquei ficar famosa por causa disso, o BBB foi um acaso na minha vida, não segui adiante nisso”, relata.

A ex-sister, que já foi convidada a ser vereadora e até a participar de outros realities, prefere a sua vida simples. “O BBB foi um fato isolado na minha vida. Eu tenho a mesma vida antes e depois dele. E nunca busquei a fama, ser influenciadora e tirar proveito da exposição. Mas, alguns mimos a gente sempre recebe. O que eu tenho hoje, por conta do programa, é algumas postagens pagas através de parcerias em minhas redes sociais. Eu emagreci 15kg ano passado por causa de um restaurante de comida fit que eu divulgo eles. E volta e meia outras lojas aparecem, me dão alguns presentes e divulgo também, mas sempre de leve. Eu não busco isso, não faço disso uma carreira. Eu sou professora, eu sou artesã, eu vivo disso e é disso que eu quero viver”, conclui ela, que hoje organiza a feirinha Pra Quem Gosta, um evento mensal de trabalhos artesanais e autorais.

VEJA OUTROS CONTERRÂNEOS

Tati Pink (BBB 5)

A pernambucana de Salgueiro era uma das mais queridas participantes do Big Brother Brasil 5, que consagrou Jean Willys como o campeão. A cabeleireira, com seu jeito espontâneo e sotaque carregado, conseguiu chegar até a 4ª posição. Mesmo sem o prêmio, ela ainda ficou alguns anos na Globo participando do humorístico Zorra Total. Depois, voltou para seu estado de origem e continuou no ramo de salões de beleza, onde segue até hoje. Pink ainda tentou se eleger como vereadora no Recife, mas não conseguiu, apesar dos 4.256 votos que conquistou.

Alan Pierre (BBB 7)

O recifense foi um dos primeiros eliminados da edição que contou com Iris e Diego Alemão. Mesmo com uma passagem rápida (foi o terceiro eliminado), o jovem se envolveu com a participante Analy, com quem teve um filho fora da casa.

Michelle (BBB 9)

A pernambucana foi Miss Pernambuco e primeira eliminada daquela edição. Mesmo saindo precocemente, ainda conseguiu emplacar a capa da revista Playboy. Atualmente, ela investe na área de atuação e participou da novela Totalmente Demais.

Daniel (BBB 11)

Um dos mais bem-humorados participantes do BBB, Daniel Rolim garantiu a 3ª posição e era a diversão nas festas da casa. Sempre fazia “performances” com um coqueiro quando bebia e aconselhava Maria Melilo, que viria a ganhar aquela edição. Ele continua coordenando a Casa do Amor, projeto social que ajuda idosos.

Rodrigo Carvalho (BBB 11)

Outro participante pernambucano do BBB11 foi Rodrigo Carvalho. O modelo atualmente é casado, pai de uma menina e trabalha com o universo fitness.

Bella Maia (BBB 14)

A dançarina participou do reality show em 2014 e foi a quinta eliminada. Ela se divertiu bastante com a personagem Valdirene, feita pela atriz Tatá Werneck, que entrou na casa por um período em função da novela Amor à Vida. Atualmente, continua a exercer a profissão de bailarina.

Rodrigo 'Portuga' (BBB 14)

Ele ficou conhecido como “portuga” dentro da por ter morado em Portugal. Chef de cozinha, se envolveu com a participante Letícia no confinamento, mas depois de expor intimidades que teria feito debaixo do edredon, acabou sendo eliminado.

Últimas notícias