LANÇAMENTO

Livro infantil de Erasto Vasconcelos ganha edição fac-símile

A Casa do Cachorro Preto sedia o lançamento da publicação Dez cantigas de roda, um maracatu, um afoxé, mas cuidado existe uma cobra

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/11/2015 às 12:50
Reprodução
A Casa do Cachorro Preto sedia o lançamento da publicação Dez cantigas de roda, um maracatu, um afoxé, mas cuidado existe uma cobra - FOTO: Reprodução
Leitura:

O livro infantil Dez cantigas de roda, um maracatu, um afoxé, mas cuidado existe uma cobra (1970), do músico Erasto Vasconcelos, ganhou uma versão fac-símile. Fazem parte do livro partituras do Maestro Ademir Araújo, conhecido como Maestro Formiga, e um CD com gravações de Erasto interpretando, a cappella, músicas do álbum Fazenda Rosa. A edição será lançada nesta sexta-feira (6/11), às 19h, n'A Casa do Cachorro Preto, em Olinda. Durante o evento, haverá uma audição de músicas relacionadas à carreira de Erasto.

O artista escreveu o livro para a filha Ginga e fez os desenhos com hidrocor. Ele também compôs as músicas e pediu ao amigo Ademir para transcrever as partituras. Na época, foram feitos 29 exemplares do livro, com os quais algumas crianças foram presenteadas. 

A designer Chia Beloto teve acesso a dois exemplares do livro e, ao elaborar esta versão fac-símile, ela buscou preservar as cores originais, a transparência do papel e marcas criadas ao longo do tempo, como as deixadas pela ferrugem dos grampos de papel. O projeto recebeu apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

Últimas notícias