POESIA

Ferreira Gullar troca José Olympio pela Companhia das Letras

Depois de décadas, o poeta maranhense resolveu trocar de editora depois da saída da amiga Maria Amélia Mello

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 19/01/2016 às 18:29
Divulgação
Depois de décadas, o poeta maranhense resolveu trocar de editora depois da saída da amiga Maria Amélia Mello - FOTO: Divulgação
Leitura:

Depois de décadas publicando seus livros pela José Olympio, do Grupo Record, Ferreira Gullar fecha contrato com a Companhia das Letras. A editora pretende iniciar a reedição da obra do poeta já no segundo semestre, com Poema Sujo, que completa 40 anos em 2016.

A saída de Maria Amélia Mello da José Olympio, editora e amiga de Gullar, pode ter motivado a decisão do poeta. Na Autêntica desde fevereiro de 2015, ela chegou a editar, dele, Autobiografia Poética e a reeditar O Formigueiro.

Agora, a Companhia das Letras pretende relançar todos os títulos com novos textos críticos. Não há informações sobre inéditos.

RECONHECIMENTO


Prêmio Camões de 2010 e imortal da Academia Brasileira de Letras desde dezembro de 2014, Ferreira Gullar, de 85 anos, é um dos principais nomes da poesia brasileira contemporânea. É autor, ainda, de Em Alguma Parte Alguma, Na Vertigem do Dia, Dentro da Noite Veloz, entre outros títulos.

Últimas notícias