CONVERSAS

Tarcísio Pereira faz projeto de entrevistas com escritores e artistas

O livreiro e editor vai conversar em vídeo para divulgar trabalhos e projetos literários, musicais e artísticos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2017 às 7:45
Alexandre Belem/JC Imagem
Tarcísio Pereira durante anos respondeu pela Superintendência de Marketing e Vendas da Cepe - FOTO: Alexandre Belem/JC Imagem
Leitura:

Para alguém que esteve cercado em toda a vida profissional por nomes da literatura e das artes pernambucanas como o editor pernambucano Tarcísio Pereira, não é difícil engatar uma conversa interessante. Criador da famosa Livro 7, que marcou gerações do Recife, ele está agora com um novo projeto: um programa de entrevistas a ser exibido pelo Facebook.

O anúncio foi feito na segunda, mas já era um desejo antigo do dono da Tarcísio Pereira Edições. “Era uma ideia que eu já conversava com meu amigo Sérgio Gusmão. Estávamos almoçando na segunda, falamos do assunto e minha esposa (Cecita Wanderley) veio com a provocação: ‘Por que não tocam isso agora?’. Fizemos essa primeira gravação, que é um convite, e tivemos uma recepção ótima”, conta Tarcísio.

Ele faz referência ao vídeo que postou no seu Facebook, explicando brevemente o projeto. A ideia é trazer tanto convidados do universo literário como nomes das artes plásticas e da música. “As conversas seriam aqui, no meu escritório, ou, em alguns casos, poderíamos ir até o local de trabalho do criador – um ateliê ou escritório. Vou conversar com amigos de muitso anos, que o público tem interesse em conhecer mais do trabalho”, adianta o editor e livreiro, que recentemente ultrapassou a marca de 300 títulos no catálogo da sua editora. “Temos tido um trabalho muito bom também nessa parte”, diz.

LIVRO 7

De certa forma, o programa continua o legado de Tarcísio da Livro 7, um ponto de encontro de artistas e escritores na sua época. “Eu ficava lá pela manhã, conversava, formava rodas, ia apresentando pessoas”, recorda o editor. “Desde daquela época o Recife era um caldeirão cultural, com talentosos escritores, músicos e pintores.”

A previsão é que o primeiro vídeo entre no ar na próxima semana – o convidado ainda não foi anunciado. O programa vai ficar hospedado primeiro no Facebook, podendo ir para outras plataformas depois. Além de Tarcísio e de Sérgio, que conduz a câmera, a equipe conta com Cecita Wanderley na produção. “Vão ser pelo menos 30 minutos de conversa com cada pessoas. Eu já tenho alguns nomes na mente, como Raimundo Carrero, mas prefiro não citar mais para não deixar amigos enciumados”, comenta o editor e, agora, entrevistador Tarcísio.

Últimas notícias