TEATRO RIOMAR

Festival RioMar de Literatura teve dois dias debates, música e teatro

O evento neste ano homenageou os escritores Raimundo Carrero e Luzilá Gonçalves

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/04/2018 às 20:35
Keila Castro/Divulgação
O evento neste ano homenageou os escritores Raimundo Carrero e Luzilá Gonçalves - FOTO: Keila Castro/Divulgação
Leitura:

O Festival RioMar de Literatura encerrou os seus dois dias de programação ontem em grande estilo, com uma homenagem ao escritor Raimundo Carrero e uma apresentação do forrozeiro Santanna. Em um Teatro RioMar disputado, o evento gratuito celebrou a literatura pernambucana com mesas, esquetes teatrais, shows e uma exposição de caricaturas do chargista Miguel Falcão.

Raimundo Carrero participou nesta quarta (18)  de uma conversa com a outra homenageada, Luzilá Gonçalves, e Flávia Suassuna. Nos intervalos, o autor se emocionou com a montagem da Dispersos Cia de Teatro de textos seus como A Menina Morta e O Senhor dos Sonhos. “Foram apresentações com muito entusiasmo. Flávia Suassuna deu um show ao falar da minha obra e relacioná-la ao Brasil atual”, comentou o escrito após o evento. “Ficamos eu e Luzilá muito contentes com a homenagem”.

Ainda quarta, Álcio Lins e Luís Reis falaram sobre a relação entre teatro e literatura. O fechamento do dia ficou por conta de Santanna e sucessos como Asa Branca, Tamborete de Forró e Ana Maria.

TERÇA-FEIRA

Na terça (17), o destaque foi a escritora Luzilá Gonçalves, que lembrou da importância de autoras como Cecília Meireles, Clarice Lispector e Katharine Mansfield, entre outras, na sua obra e viu a Dispersos homenageá-la. No painel Música e Literatura, o jornalista e crítico do JC José Teles e o violonista Claudio Almeida se juntaram em uma conversa musical descontraída – à medida em que Teles citava poemas que foram musicados, como os de Carlos Pena Filho, João Cabral, Capiba e Drummond, Cláudio Almeida tocava as melodias, acompanhado pelo público. O dia foi encerrado com uma apresentação do poeta Bráulio Bessa, integrante do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Últimas notícias