PROTESTO

Prince lança canção contra onda de violência a jovens negros nos EUA

Letra de música aborda temas como sofrimento, violência e pedido de paz.

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 10/05/2015 às 16:48
Foto: AFP
Letra de música aborda temas como sofrimento, violência e pedido de paz. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Na véspera de seu show beneficente Rally 4 Peace -que será realizado neste domingo (10) em Baltimore-, o cantor Prince lançou em sua conta no Soundcloud uma música em protesto contra a onda de violência a jovens negros nos Estados Unidos, segundo publicou a Time.

Batizada de Baltimore, a canção diz: Are we gonna see another bloody day? / We're tired of cryin' and people dyin' / Let's all take the guns away". Em português: "Vamos vivenciar mais um dia sangrento?/ Estamos cansados de chorar e de ver pessoas morrendo/ Vamos todos jogar as armas fora".

A letra também faz referência a Freddie Gray, um rapaz negro de 25 anos, que morreu mês passado em Baltimore enquanto estava sob custódia da polícia -ao ser detido, ele sofreu ferimentos na coluna e na cabeça. Michael Brown, negro de 18 anos, morto em Ferguson (Missouri) em agosto do ano passado por um policial branco, também é citado nas estrofes.

"Does anybody hear us pray for Michael Brown and Freddie Gray?". Na tradução: "Alguém está nos escutando rezar por Michael Brown e Freddy Gray?".

A morte desses jovens desencadeou uma onda de manifestações, incêndios e saques em Baltimore e em outras cidades norte-americanas.

Últimas notícias