Polêmica

Em carta, Roger Waters pede para que Caetano e Gil cancelem show em Israel

Apesar do apelo do ex-baixista do Pink Floyd, os brasileiros confirmam a apresentação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/06/2015 às 8:50
Foto: Reprodução/Twitter
Apesar do apelo do ex-baixista do Pink Floyd, os brasileiros confirmam a apresentação - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

O ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, enviou uma carta para Gilberto Gil e Caetano Veloso pedindo que os brasileiros cancelassem um show marcado para o dia 28 de julho em Tel Aviv, Israel. O apelo, enviado no dia 22 de maio, foi veiculado pelo movimento pró-Palestina Boicote, Desinvestimentos e Sanções (BDS), que tem como objetivo pressionar o Israel pelo fim da ocupação de territórios palestinos.

Gentilmente, Roger Waters falou da admiração pelos brasileiros e sobre o conflito entre Israel e Palestina, pedindo que os dois não façam o show na segunda maior cidade do país. "Caros Gilberto e Caetano, os aprisionados e os mortos estendem as mãos. Por favor, unam-se a nós cancelando seu show em Israel", escreveu.

Nas redes sociais, a performace dos artistas baianos em Tel Aviv gerou posts de protesto. No Facebook, a fanpage “Tropicália Não Combina com Apartheid” já reúne mais de 10 mil assinaturas contra a apresentação.

As assessorias de Caetano Veloso e Gilberto Gil informaram, em comunicado, que o show não será cancelado e que os músicos não comentarão sobre o assunto.

Últimas notícias