Adeus

Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, morre aos 22 anos

Jovem era mantida em coma induzido há cerca de seis meses

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 27/07/2015 às 7:00
Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP
Jovem era mantida em coma induzido há cerca de seis meses - FOTO: Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP
Leitura:

A tragédia voltou a atingir a família de Whitney Houston: três anos após a morte da cantora, sua única filha, Bobbi Kristina Brown, faleceu no domingo (26) aos 22 anos depois de permanecer durante meses em coma. A jovem estava internada desde junho em um hospital de doentes terminais da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, para onde foi levada devido à deterioração de sua saúde. No dia 31 de janeiro ela havia sido encontrada inconsciente na banheira de sua casa da cidade de Atlanta, também situada na Geórgia.

As equipes de emergência conseguiram reanimá-la, mas sua atividade cerebral foi muito afetada e ela nunca mais acordou do coma. Antes de optar por um local onde recebesse cuidados paliativos, sua família a levou em março a um centro de reabilitação. Bobbi Kristina estava acompanhada por sua família em seus últimos minutos, explicaram seus parentes em um comunicado enviado à AFP.

"Finalmente está em paz nos braços de Deus", afirmaram, ao mesmo tempo em que agradeceram "o amor e o apoio" que receberam ao longo destes meses. Centenas de celebridades demonstraram no Twitter sua tristeza pela morte da jovem, onde popularizaram a hashtag #BobbiKristina. A morte de Bobbi Kristina se assemelha muito às condições nas quais sua mãe faleceu há três anos.

O mundo da música chorou em 11 de fevereiro de 2012, véspera da festa do Grammy, quando Whitney Houston foi encontrada de bruços na banheira de um quarto de hotel em Los Angeles. A necropsia revelou que a cantora perdeu a vida devido a uma overdose de drogas, álcool e medicamentos, substâncias contra as quais havia lutado várias vezes ao longo de sua carreira.

Sua morte deixou desamparada Bobbi Kristina, que ficou aos cuidados de sua avó materna, Cissy Houston, e de sua tia Pat Houston. A comunicação com seu pai, Bobby Brown, sempre foi intermitente, em parte pela complicada relação que o rapper e ator manteve com Houston.

It is hard to say goodbye. On Sunday, July 26, Bobbi Kristina Brown made her transition peacefully. The family thanks...

Posted by Whitney Houston on Domingo, 26 de julho de 2015

Últimas notícias