Aeroporto

EUA devolveram banda sul-coreana de K-pop por falta de visto de trabalho

Empresa responsável pela carreira do grupo, WM Entertainment, informou que as autoridades de imigração do aeroporto de Los Angeles suspeitaram que as meninas poderiam ser prostitutas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 13/12/2015 às 12:22
Foto: Divulgação
Empresa responsável pela carreira do grupo, WM Entertainment, informou que as autoridades de imigração do aeroporto de Los Angeles suspeitaram que as meninas poderiam ser prostitutas - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

As oito integrantes de uma banda sul-coreana de K-pop foram detidas no aeroporto de Los Angeles e devolvidas à Coreia do Sul não tinham visto de trabalho nos Estados Unidos, informou neste domingo o jornal Los Angeles Times. A banda Oh My Girl foi formada em março e lançou o primeiro single em abril.

A empresa responsável pela carreira do grupo, WM Entertainment, informou que as autoridades de imigração do aeroporto de Los Angeles suspeitaram que as meninas poderiam ser prostitutas. 

"Não é verdade", afirmou um funcionário da Alfândega ao Times.

As integrantes da banda pretendiam entrar no país por meio de um programa que permite os sul-coreanos visitar os Estados Unidos sem visto por até 90 dias, explicou. Mas quando as autoridades revistaram a bagagem das meninas encontraram roupas e instrumentos musicais que deixaram claro que elas vieram para se apresentar em shows.

Os funcionários americanos negaram a entrada do grupo em razão da ausência de visto de trabalho. "Fizemos o que fazemos todos os dias", declarou o funcionários. Os grupos sul-coreanos de pop, muito populares na Ásia, são formados por homens e mulheres muito jovens, em alguns casos com apenas 13 ou 14 anos. Em 2012 as autoridades sul-coreanas adotaram medidas para evitar o teor sexual do gênero musical, ameaçando com um aumento da censura de alguns videoclipes, filmes e programas de TV considerados muito explícitos.

Últimas notícias