PESAR

Paço do Frevo lamenta a morte do Maestro Nunes

Músico faleceu nesta quarta-feira (14) aos 85 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2016 às 11:30
Divulgação
Músico faleceu nesta quarta-feira (14) aos 85 anos - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Paço do Frevo, equipamento cultural recifense criado com o intuito de promover a difusão e valorização do ritmo patrimônio da humanidade, enviou à imprensa uma nota de pesar pelo falecimento Maestro Nunes. José Nunes de Souza morreu nesta quarta-feira, aos 85 anos, após aguardar por um leito na UPA do Paulista. O dia do falecimeto do músico é também o Dia Nacional do gênero.

O comunicado ressalta a importância da música do Maestro para a cultura pernambucana e nacional. "Sua vida e obra representam potentes e extraordinários exemplos de dedicação e generosidade. Suas mais de três mil composições, a exemplo de É de perder os sapatos, É de rasgar a camisa, Cabelo de fogo, Mosquetão, Bala doida, Bomba-relógio e Folhas que não caem, embalaram o povo na rua, transformando a paisagem sonora do frevo e do Carnaval recifense", diz parte do texto.

Confira na íntegra:

NOTA FREVO

Declarado Patrimônio Vivo de Pernambuco no ano de 2009 e homenageado do carnaval 2016 do município do Paulista, Maestro Nunes repassou a paixão pelo frevo às novas gerações, sendo professor de nomes como o Maestro Spok. 

Últimas notícias