VIRTUOSI

Festival Virtuosi promove palestras gratuitas sobre música clássica

As conversas serão ministradas pelo jornalista Irineu Perpétuo entre os dias 13 e 15 de dezembro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/11/2016 às 15:12
Flora Pimentel/Divulgação
As conversas serão ministradas pelo jornalista Irineu Perpétuo entre os dias 13 e 15 de dezembro - FOTO: Flora Pimentel/Divulgação
Leitura:

Continuam abertas as inscrições para o VI Virtuosi Diálogos, sequência de palestras gratuitas comandadas pelo jornalista e crítico musical Irineu Perpétuo, no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), durante o Virtuosi - Festival Internacional de Música de Pernambuco 2016. As conversas acontecem entre os dias 13 e 15 de dezembro, enquanto ocorre a Tour Nordeste e os concertos Recife da programação.

Sob o tema “Aprendendo A Ouvir Música Clássica”, as paletras iniciam às 10h, abordando tópicos relacioandos a concertos e recitais. As incrições devem ser feitas no site oficial do evento.

CONCERTOS

A edição 2016 do Virtuosi acontece entre os dias 10 e 19 de dezembro nas cidades do Recife, Olinda, João Pessoa, Natal, Salvador e Fortaleza, além de contar com uma tour internacional, que passará por Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santiago, no Chile. Entre os nomes confirmados estão o Trio Con Brio Copenhagen, a violinista Clara Jumi-Kang e o cravista Ronan Khalil.

A abertura acontece a partir das 19h, no bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte da cidade, com apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco, sob regência do Maestro Rafael Garcia, além de um solo do Maestro Forró, o mais novo imortal da Academia Pernambucana de Música.

   

Últimas notícias