Nostalgia

'Amigas do Brega' se reúnem para fortalecer o ritmo em Pernambuco

Reunião de quatro grandes cantoras que marcaram uma geração estreiam turnê especial neste sábado (20), em Piedade

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 20/01/2018 às 5:30
Foto: Divulgação
Reunião de quatro grandes cantoras que marcaram uma geração estreiam turnê especial neste sábado (20), em Piedade - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

"O projeto Amigas do Brega está se tornando algo muito além do que cada uma esperava. Antes mesmo de ser lançado, ele já está superando as nossas expectativas": a animação de Dany Myler, que fez história na Banda Lolyta no início dos anos 2000, se refere a ter atendido ao chamado de Palas Pinho, a voz marcante da Banda Ovelha Negra. Esta última também convidou Dayanne Henrique (da Frutos do Amor e Banda Absoluta) e Isa Falcão, da Banda Espartilho, para unir forças e estreiam, neste sábado (20), em Piedade, o show Amigas do Brega.

"Na realidade, não teve uma escolha das Amigas. Teve a questão da afinidade. Nós mostramos a proposta para várias cantoras e elas toparam de imediato", explicou Palas, a idealizadora do projeto. O show especial pretende revisitar sucessos não só destas cantoras, mas de outros artistas também.

"Fizemos um apanhado dos bregas entre os anos 2000 até 2007. Tem umas até mais antigas, mas foram concentradas nessa faixa. Vamos contemplar várias bandas", conta Dany Myler. O projeto Amigas do Brega está desenhado para ter, a princípio, uma pequena turnê de 10 shows, que passará por cidades como Abreu e Lima, Tamandaré, Escada e Recife, e ainda vai gerar um disco de coletâneas com vários destes sucessos apresentados nos palcos.

Mesmo com cada cantora tocando firme seus projetos paralelos e individuais, Palas Pinho explica o motivo principal desta reunião: "A ideia é fortalecer o movimento brega. É mostrar que a união faz a força, e que juntas somos mais fortes", reforça. Para Dany Myler, o show promete fazer história no gênero: "Nós estamos ansiosas e preparando algo realmente extraordinário. Não é só musical, é algo visual, de qualidade. É para mostrar o valor do brega pernambucano".

Para quem quer relembrar os tempos áureos do brega pernambucano com estas grandes vozes, o show é mais que imperdível. "Queremos levar para o público muita nostalgia. Uma recordação maravilhosa de uma época que marcou a vida, não só de muitas pessoas que nos escutaram, mas a vida da gente mesmo", convida Palas.

SERVIÇO

Lançamento do Show Amigas do Brega - Neste sábado (20), a partir das 22h, no Lounge Music (Av. Bernardo Vieira de Melo, 1300 - Piedade). Ingressos: De R$ 20 (pista) a R$ 80 (camarote open bar). Informações: 98597-1267.

CONFIRA A ENTREVISTA DAS AMIGAS NA TV JC:

Últimas notícias