O Baile Perfumado abre suas portas neste domingo para abrigar um novo projeto – Jovens Tardes de Domingo, capitaneado pelos produtores Pedrinho Escobar (do Edifício Texas) e Mateus Cabral (Life’s Too Short). A edição de estreia tem como atrações Projeto Sal, Pupila Nervosa e Juvenil Silva + Graxa. Na picapes, o som ambiente vai ser comandado pelos DJs Calani (do Rio de Janeiro) e Raul Cintra (do Pop Briseiro), com repertório de música brasileira.
Leia Também
- Projeto Sal busca amadurecimento em 'Sem Medo, Sem Freio, Sem Dor'
- Mahmed, Kalouv e Pupila Nervosa se apresentam na Life’s Too Short
- Juvenil Silva inspirado num arcano das cartas do tarot
- Graxa canta história de músico desiludido com o meio artístico em 'A Concorrência é Demais'
- Juvenil Silva, Graxa e mais na 1ª edição das Jovens Tardes de Domingo
“A ideia é trazer a turma jovem, que está criando coisas legais. O evento ocorrerá uma vez por mês, sempre com música autoral pernambucana e, se tivermos oportunidade, convidar bandas ou artistas interessantes que estejam passando perto da cidade para participar”, explica o produtor Felipe Cabral, um dos sócios do Baile Perfumado. Assim como aconteceu com o Mercado Pop, nos anos 1990, o projeto vai abrigar um espaço múltiplo com uma feirinha de roupas, fotografia, quadros, comida vegana e outros tipos de quitutes. Haverá também um espaço destinado às crianças.
“Parte importante da identidade do Texas é funcionar como um agregador de diferentes segmentos da cena artística contemporânea do Recife. Por isso, além dos shows, o projeto também contará com DJs, artistas plásticos, performances, área para crianças, gastronomia e mercado independente”, explica Pedrinho Escobar.
Trabalhos
Juvenil Silva lançou recentemente seu novo álbum Suspenso, título tirado de uma carta do tarot e que reflete uma fase de mudança de sua vida. O músico está menos introspectivo e mais direto. As 13 canções de Suspenso são embaladas por rock e folk recheados de psicodelia. Ele preparou um show especial com Graxa. “Vai ser aquela coisa meio ‘irmãos gêmeos doideira, ativar’. Serão duas guitarras, muito fuzz e o baterista Gilvandro R, que toca no meu projeto solo e no de Graxa também. Vamos tocar as músicas mais pesadas da gente”, diz Juvenil.
Entre as músicas de Juvenil estão Karma no Lixo, Gaiola, Vou Tirar Você (Da Cara); e de Graxa Gengibre, Um Bando de Crocodilos e Eu Acredito Há Muito Tempo. Além dessas, vão cantar uns covers.
Projeto Sal mostrou seu novo trabalho no projeto No Texas, em julho do ano passado. No show, a banda deve mostrar as músicas do EP Sem Medo, Sem Freio, Sem Dor.