Ousado

Álbum dos Racionais vira obra obrigatória em vestibular de Campinas

Disco 'Sobrevivendo no Inferno' se junta a outras 12 indicações de leitura para a seleção da Unicamp

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2018 às 19:50
Foto: Divulgação
Disco 'Sobrevivendo no Inferno' se junta a outras 12 indicações de leitura para a seleção da Unicamp - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Unicamp divulgou na tarde quarta-feira (23) a lista de livros obrigatórios para o vestibular 2020. De acordo com a comissão responsável pela organização do exame (Comvest), a relação formada por 12 obras de autores das literaturas brasileira e portuguesa inclui três novidades. Entre elas, a indicação do disco Sobrevivendo no Inferno, do grupo Racionais MC's.

"A cada ano, a Unicamp renova parcialmente as obras que compõem a lista, para permitir o planejamento do professor e, ao mesmo tempo, acompanhar a dinâmica própria do sistema de ensino, cujo público se renova todos os anos", diz a nota da Comvest ao G1. As redes sociais da Unicamp também brincaram com a novidade.

Junto ao álbum, aparecem na lista obras como Sonetos, de Luís de Camões, O Espelho, de Machado de Assis e O Bem Amado, de Dias Gomes.

Sobrevivendo no Inferno é o quinto álbum de estúdio do grupo do Racionais MC's, lançado pela gravadora Cosa Nostra em dezembro de 1997. O álbum alcançou a marca de um 1 milhão e 500 mil cópias vendidas, apesar de ter sido lançado por uma gravadora independente. Os grandes sucessos do disco foram Diário de um Detento (baseado no diário do preso Jocenir, ex-detento da Presídio do Carandiru), Fórmula Mágica da Paz e Mágico de Oz.

OUÇA DIÁRIO DE UM DETENTO:

Últimas notícias