Infantil

Mundo Bita lança 'Matemagicamente' em parceria com Casuarina

Interpretada pelo grupo de samba carioca Casuarina, canção tem como proposta ensinar matemática de forma descomplicada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/08/2018 às 10:50
Foto: Divulgação
Interpretada pelo grupo de samba carioca Casuarina, canção tem como proposta ensinar matemática de forma descomplicada - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Mundo Bita, que tem como pilar estimular o crescimento saudável, respeito à natureza e às pessoas, por meio de conteúdos autorais que resgatam temas do mundo infantil de maneira criativa e educacional, lançou o clipe Matemagicamente. O vídeo, que faz parte da temporada Bita e o Nosso Mundo, apresenta para os pequenos as formas e números em um divertido encontro com Pitágoras.

 “Uma andorinha só não faz verão”, “dois peixinhos a nadar no ribeirão”, “se é seis ou meia dúzia, tanto faz” e “se deitar o oito, vira violão”, são trechos do novo hit que traz a cada número uma poesia com elementos do dia a dia.

A letra de Chaps Melo e João Henrique Souza, interpretada pelo grupo de samba carioca Casuarina com participação de Melo, tem como proposta ensinar, como um primeiro contato, matemática de forma descomplicada, e auxiliar os pais e educadores a inserir os números na rotina dos pequenos.

O sucesso dos vídeos, lançados mensalmente na primeira sexta-feira de cada mês, rende ao canal do Bita no Youtube 1,5 milhão de views por dia. Confira abaixo o clipe de Matemagicamente:

Últimas notícias