Show

Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone se juntam em Olinda

Duplas apresentam a turnê 'Clássico', que unem os artistas no mesmo palco, neste sábado (15) no Classic Hall

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 15/09/2018 às 5:00
Foto: Orelha/Divulgação
Duplas apresentam a turnê 'Clássico', que unem os artistas no mesmo palco, neste sábado (15) no Classic Hall - FOTO: Foto: Orelha/Divulgação
Leitura:

Clássico. Entre as mais de 15 definições do verbete no dicionário, uma delas define com exatidão o que será a noite deste sábado (15), no Classic Hall, em Olinda: “Aquele que serve como modelo ou referência”. Neste caso, duas grandes referências do sertanejo representam com propriedade o gênero musical de raiz através do show que reúne as duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone no mesmo palco e chega a Pernambuco pela primeira vez.

A ideia de unir as duplas numa turnê especial começou em meados de 2013. “Naquele ano, nós fomos nomeados embaixadores da Festa do Peão de Barretos. Depois daquele dia em que dividimos o palco, vimos que poderia surgir um projeto maior, e aí surgiu o Clássico”, explica Marrone, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Com o show na estrada há dois anos, a troca de experiências entre as duplas – que juntas somam quase 80 anos de carreira – tem sido proveitosa para eles e para o público. “Nós aprendemos em todos os shows. O profissionalismo e a felicidade todas as vezes que subimos ao palco juntos nos inspira”, afirma Marrone. “É sempre um prazer estar ao lado de Bruno e Marrone. A leveza na forma como eles trabalham é uma inspiração para nós”, reforça Xororó.

Com sucessos consolidados de cada dupla compondo o repertório, o show Clássico também tem espaço para inéditas e grandes sucessos do cancioneiro caipira. “Tem uma grande parte do público que é fiel a esse sertanejo raiz, desses ‘clássicos’ da música sertaneja. Mas nós observamos que esse repertório faz parte da vida de quem gosta de música, sem muitas distinções. Tem gente de todas as faixas etárias na plateia e que canta todas as músicas. É muito bom ver esse poder da música, de atravessar gerações”, destaca Bruno.

Assim como o público, será que as duplas têm suas canções favoritas dos parceiros de palco? “Bruno e Marrone possuem muitas músicas lindas e que tocam o coração. Gostamos de várias! Fica difícil escolher uma só, porque com certeza seremos injustos”, diz Chitãozinho, aos risos. Já Bruno é mais direto: “Evidências é uma música que dispensa qualquer introdução! Nós amamos essa música”.

Com tanto amor e sofrência, algo que o sertanejo já falava há muito tempo, Bruno comenta o boom do gênero nos dias atuais: “De um jeito ou de outro o tema amor, essa temática passional é o que o povo gosta. Essa sofrência tem aceitação porque retrata situações que todo mundo já viveu ou está vivendo”.

Para a dupla Chitãozinho & Xororó, o show deste sábado (15) terá um gosto especial, pois quebra um longo jejum dos artistas sem se apresentarem no Estado. “É sempre uma honra para nós voltar a Pernambuco. Somos recebidos com muito carinho pelos fãs. Esperamos todos lá para cantar e curtir com a gente”, convida Chitãozinho.

Diante do sucesso duradouro das duplas que cantam juntas logo mais, os cantores tentam definir o que seria clássico para eles: “A emoção de fazer o que a gente gosta. Acho que isso reflete no palco e é o que nos faz feliz”, argumentou Marrone. “Acho que Clássico pra gente será sempre olhar pra trás e ver todo o carinho que recebemos até agora. Fazer nosso trabalho pensando nos nossos fãs e receber esse carinho todo de volta será sempre Clássico”, concluiu Xororó.

SERVIÇO

Turnê Clássico – com Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone. Neste sábado (15), a partir das 21h, no Classic Hall (Av. Agamenon Magalhães, S/N, Salgadinho, Olinda). Ingressos: de R$ 70 (pista meia) à R$ 2.400 (camarote 1º piso para 10 pessoas), à venda na bilheteria do local e site do Classic Hall.

Últimas notícias