No pique

Entrevista: Claudia Leitte está pronta para o Carnaval

Cantora desembarca nesta sexta-feira (22) na capital pernambucana para participar da bloco Bicaldinhos, no bairro do Recife

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 22/02/2019 às 12:00
Foto: Danilo Borges/Divulgação
Cantora desembarca nesta sexta-feira (22) na capital pernambucana para participar da bloco Bicaldinhos, no bairro do Recife - FOTO: Foto: Danilo Borges/Divulgação
Leitura:

A cantora Claudia Leitte é a atração mais esperada nesta sexta-feira (22) na prévia do bloco Bicaldinhos, que será realizada no Itaipava 14, no bairro do Recife.

Numa rápida entrevista ao Jornal do Commercio, uma das estrelas do axé music mostra que está pronta para mais um Carnaval. Também falamos de The Voice Kids, maternidade e até Galo da Madrugada. Confira.

ENTREVISTA // CLAUDIA LEITTE

JORNAL DO COMMERCIO - Claudia, quais são as suas melhores lembranças de Carnaval?
CLAUDIA LEITTE - Eu guardo inúmeras lembranças dentro do meu coração. Posso citar algumas mais marcantes, como, quando saí de dentro de uma bola, no meio da multidão. Além disso, reunir em São Paulo, também no ano passado, 2 milhões de foliões foi mágico. Esse ano tem mais pessoal, vamos com tudo, celebrar juntos mais um carnaval.

JC - Você lançou recentemente a música Saudade. O que você percebe no Carnaval atual que não existe mais como antigamente e hoje faz falta?
CLAUDIA - Eu acho que os contextos são sempre feitos de ciclos e, a todo momento, vão se renovando. Com o carnaval, não é diferente. Houve mudanças sim, mas não vejo como algo ruim e sim como transformações que têm a ver com a sociedade e novos hábitos. A música Saudade busca trazer uma nostalgia das minhas inspirações, raízes e histórias. É um resgate na saudade que tenho da minha infância, das minhas brincadeiras no Pelô, das minhas bases musicais, ou seja, de tudo que carrego comigo e que faz parte da mulher que sou.

JC - Quais os seus maiores aprendizados como artista ao ver as crianças do The Voice Kids?
CLAUDIA - Os maiores aprendizados estão sempre ligados com a felicidade de ver novos talentos da música bem na nossa frente, lutando e buscando seus espaços. Além disso, me inspiro nas histórias e enxergo com carinho todas elas. Me vejo nessas crianças, porque desde nova tinha sonho de ser cantora, então sei que ali é só uma passagem, só mais um aprendizado que soma na vida de cada um.

JC - Você tem duas pernambucanas no seu time nesta temporada. Você consegue enxergar alguma delas na final?
CLAUDIA - Enxergo potencial em todas as crianças do meu time, todas são muito maravilhosas, inclusive as duas pernambucanas arretadas! (risos)

JC - Recentemente, a sua parceria com Ivete Sangalo em Lambada (Corpo Molinho) deu o que falar. Qual o saldo que você faz desse 'encontro de Divas'?
CLAUDIA - Ah, foi tão especial! O saldo é muito positivo, estou feliz demais com essa canção e com esse encontro tão mágico entre mim e Ivete. Espero que a canção anime inúmeros foliões no Carnaval.

JC - Nessas prévias de Carnaval, seus cuidados com a saúde devem ser mais intensos. O que muda nessa rotina (alimentação, exercícios) no período carnavalesco como um todo?
CLAUDIA - Sempre tive uma preparação ótima, porque me alimento bem e pratico exercícios físicos o ano todo. Além disso, procuro dormir o máximo possível, tudo para ter o pique e energia necessários para cumprir minha agenda e chegar com tudo no carnaval.

JC - Como está o coração da mãe Claudia Leitte com a chegada de Bela, sua terceira filha?
CLAUDIA - Em êxtase tamanha é a felicidade. Só tenho a agradecer a Deus por esse presente tão lindo em minha vida.

JC - Você não esconde de ninguém o desejo de cantar no Galo da Madrugada um dia. O que falta para isso acontecer?
CLAUDIA - Acho que tudo acontece no momento certo. O Galo da Madrugada é um acontecimento tradicional e histórico, seria uma honra sem tamanho ter a chance de cantar nele.

SERVIÇO

Bloco Bicaldinhos - com Claudia Leitte, Denny Denan (ex-Timbalada), MC Matheuzinho, Tuca Barros e Sambar & Love. Nesta sexta-feira (22), a partir das 20h, no Itaipava 14 (Armazéns do Porto, Bairro do Recife). Ingresso: R$ 160 (open bar), à venda nas lojas Havaianas e Ticket Folia.

Últimas notícias