Sucesso

A hora e a vez do 'Gigante' Léo Santana em Gravatá

Aos 30 anos e no auge da carreira, baiano se apresenta neste sábado (20) na festa Seu Antônio na Serra

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 20/04/2019 às 5:00
Foto: Divulgação
Aos 30 anos e no auge da carreira, baiano se apresenta neste sábado (20) na festa Seu Antônio na Serra - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Nascido e criado no bairro da Boa Vista do Lobato, em Salvador, Leandro Silva de Santana, conhecido artisticamente como Léo Santana, vive um momento de consolidação da sua carreira. Com 30 anos de vida – e completando idade nova depois de amanhã – o cantor sobe a serra neste sábado (20) em Gravatá como uma das atrações da festa Seu Antônio na Serra, junto com Wesley Safadão e Jonas Esticado, para fazer a festa na véspera da Páscoa dos pernambucanos.

O Gigante, como é chamado carinhosamente pelos fãs, é um dos responsáveis por popularizar no País inteiro o axé estilo “suingueira”, sendo um de seus principais representantes deste gênero.

“Acredito que nós somos parte de um longo trabalho que vem sendo feito há um tempo por outras referências do pagode baiano, como o Xanddy e toda turma do Harmonia do Samba que abriu tantas portas. Fico feliz demais em saber que o meu trabalho, de alguma forma, está colaborando para fortalecer o ritmo que a gente ama e quer levar para o mundo inteiro. É uma grande responsabilidade”, conta Léo em entrevista ao Jornal do Commercio.

Hoje com uma sólida carreira solo, ele ficou conhecido quando estourou no Brasil inteiro com o hit Rebolation, no fim de 2009, ainda nos vocais do Parangolé. Música essa da qual ele é um dos compositores, um exercício que tem feito no seu trabalho desde então.

“Compor é algo que acaba fluindo e eu tenho curtido bastante. Algumas canções como Amiguinhas, que está no meu EP Inovando (2018), são autorais e a resposta do público tem sido muito boa”, explica o artista.

Bebendo da fonte de várias referências baianas, o Gigante afirma também se inspirar em outros gêneros musicais, inclusive o pop. “Minha inspiração sempre foi o Michael Jackson. Muito por influência dos meus pais e daquilo que rolava na minha casa desde quando eu era pequeno mas cresci me inspirando nele. Também gosto demais de Usher, Ne-Yo, Drake e além de tudo, tem a galera do meu movimento, né? Do pagode da Bahia que não pode faltar”, diz ele, aos risos.

Com mais de 10 milhões de seguidores, e hits como Crush Blogueirinha, 10 Beijos de Rua e Santinha no topo das paradas e streamings, Léo Santana tenta explicar os motivos de seu sucesso: “Acredito que a humildade, os pés no chão sempre, a gratidão por quem está sempre comigo, aos meus fãs, o trabalho em equipe. Não existe uma fórmula pronta, mas, como sempre digo, eu confio e deixo Deus conduzir”.

SERVIÇO

Seu Antônio na Serra – com Léo Santana, Jonas Esticado e Wesley Safadão. Neste sábado (20), a partir das 18h, no Hotel Canarius de Gravatá (Rod BR-232, Km 87, Brejinho). Ingressos: R$ 275 (open bar premium), à venda nas lojas Ticket Folia, na Venda de Seu Antônio e no site Seu Antônio Eventos.

Últimas notícias