Álbum

O 'pagodjé' de Thiaguinho em formato desplugado

Cantor lançou o disco 'AcúsTHico' nas plataformas digitais e se apresenta em Olinda no próximo domingo (28)

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 22/04/2019 às 5:00
Foto: Aldo Barranco/Divulgação
Cantor lançou o disco 'AcúsTHico' nas plataformas digitais e se apresenta em Olinda no próximo domingo (28) - FOTO: Foto: Aldo Barranco/Divulgação
Leitura:

Conhecido pelo seu “pagodjé” cheio de ousadia e alegria, Thiaguinho resolveu desplugar um pouco o seu repertório. Após o lançamento de três EPs, o cantor e compositor fechou o ciclo no último dia 12 ao entregar o álbum AcúsTHico (Som Livre, 2019) nas plataformas digitais.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Thiaguinho deu mais detalhes do projeto: “Queria mostrar um outro lado da minha voz para o público. Eu tinha a vontade de regravar essas músicas que gostava muito e que me marcaram. Pensamos no projeto acústico, mas, a princípio, não sabia como seria a recepção do público. Lançamos o primeiro EP e ele foi recebido muito bem! A partir daí, lançamos outros dois EPs e, agora, o álbum completo”.

O disco contém 23 músicas, sendo seis novidades: duas inéditas e quatro regravações. As outras foram lançadas nos três compactos, entre agosto e dezembro de 2018. E o processo de desplugar, segundo Thiaguinho, não foi tão fácil assim.

“Quando a gente pensa em um formato acústico, poucos instrumentos, as pessoas acham que é fácil, né? (risos) Mas eu tenho uma equipe e músicos incríveis que trabalham comigo e unimos forças para que esse álbum ficasse do jeito que eu queria. Está um trabalho completo e muito bonito”, garante o pagodeiro.

Entre as novidades que estão neste AcúsTHico está a parceria com Luan Santana no single Eu Ando Mentindo Demais. “Eu acho que essa troca entre artistas é algo bom para todos lados. Eu sempre aprendo com os meus parceiros e acho que acabo passando alguma coisa minha para eles também. E o público também gosta! Para mim, é uma honra convidar e receber artistas que eu tanto admiro, como foi o caso do Luan Santana, do Rael, Ah! Mr. Dan e Atitude 67 também. Fico muito feliz em tê-los comigo”, comenta.

COMEÇOS E DESPEDIDAS

Nos palcos, o AcúsTHico é apresentado num formato intimista: só com voz, piano, ukulele, violão, baixo e percussão. Enquanto esse show não chega ao Recife, Thiaguinho desembarca na capital pernambucana neste domingo (28) para se despedir do projeto Tardezinha no Centro de Convenções, em Olinda.

Últimas notícias