O último dia 13 de março marcou a vida de muitos fãs da dupla Sandy e Junior: foi o dia do anúncio oficial de que os brasileiros poderiam, finalmente, ver os irmãos de Campinas cantando juntos novamente. A turnê comemorativa dos 30 anos de carreira desde a primeira aparição no palco, intitulada Nossa História, começa em julho no Recife - com ingressos esgotados, no Classic Hall - e termina em outubro deste ano.
Leia Também
- Série 'Sandy e Junior' completa 20 anos de sua estreia
- Fãs de Recife aguardam data extra para Sandy e Junior
- Thais Fersoza mostra vídeo de Melinda cantando Sandy e Junior
- Sandy e Junior voltam a cantar juntos após 12 anos no palco do Caldeirão do Huck
- Teste: Qual música de Sandy e Junior tem a ver com você?
A SEMrush, uma empresa de marketing digital, se prontificou para estudar os dados da internet em relação à dupla e constatou o fenômeno: em março, as buscas pela dupla cresceram 816% em relação ao mês anterior (fev/19 - 93,4 mil buscas): foram 856 mil pesquisas por Sandy & Junior. Já em março de 2018 foram 42,1 mil pesquisas realizadas pelo nome da dupla.
Enquanto em fevereiro tiveram 6 mil procuras sobre as músicas de Sandy & Junior, em março este número subiu para 37 mil, aumento superior a 500%.
A curiosidade também ficou por conta de descobrir a idade dos irmãos: 52,2 mil vezes procuraram em sites de busca, como Google e Bing, saber a idade dos artistas; já no mesmo período do ano passado esse volume era de apenas 370 pesquisas. Com isso, o número de pesquisas aumentou 14.000%.
Após o anúncio do retorno da dupla, a SEMrush também detectou quais foram as músicas mais pesquisadas em março: em primeiro lugar está Maria Chiquinha, com 31 mil - quando comparada ao mesmo período do ano passado, quando o sucesso obteve 2,7 mil pesquisas. A segunda música mais pesquisada foi Era Uma Vez (22,7 mil). Em terceiro lugar, A Lenda, com 13,4 mil pesquisas.