O poder do 'Turu Turu'

Pesquisas sobre Sandy e Junior crescem 816% na internet

Após anúncio de retorno da dupla, brasileiros pesquisaram pela dupla 856 mil vezes apenas em março

JC Online
JC Online
Publicado em 23/04/2019 às 18:58
Foto: MRossi/Live Nation Brasil
Após anúncio de retorno da dupla, brasileiros pesquisaram pela dupla 856 mil vezes apenas em março - FOTO: Foto: MRossi/Live Nation Brasil
Leitura:

O último dia 13 de março marcou a vida de muitos fãs da dupla Sandy e Junior: foi o dia do anúncio oficial de que os brasileiros poderiam, finalmente, ver os irmãos de Campinas cantando juntos novamente. A turnê comemorativa dos 30 anos de carreira desde a primeira aparição no palco, intitulada Nossa História, começa em julho no Recife - com ingressos esgotados, no Classic Hall - e termina em outubro deste ano.

A SEMrush, uma empresa de marketing digital, se prontificou para estudar os dados da internet em relação à dupla e constatou o fenômeno: em março, as buscas pela dupla cresceram 816% em relação ao mês anterior (fev/19 - 93,4 mil buscas): foram 856 mil pesquisas por Sandy & Junior. Já em março de 2018 foram 42,1 mil pesquisas realizadas pelo nome da dupla.

Enquanto em fevereiro tiveram 6 mil procuras sobre as músicas de Sandy & Junior, em março este número subiu para 37 mil, aumento superior a 500%.

A curiosidade também ficou por conta de descobrir a idade dos irmãos: 52,2 mil vezes procuraram em sites de busca, como Google e Bing, saber a idade dos artistas; já no mesmo período do ano passado esse volume era de apenas 370 pesquisas. Com isso, o número de pesquisas aumentou 14.000%.

Após o anúncio do retorno da dupla, a SEMrush também detectou quais foram as músicas mais pesquisadas em março: em primeiro lugar está Maria Chiquinha, com 31 mil - quando comparada ao mesmo período do ano passado, quando o sucesso obteve 2,7 mil pesquisas. A segunda música mais pesquisada foi Era Uma Vez (22,7 mil). Em terceiro lugar, A Lenda, com 13,4 mil pesquisas.

OUÇA MARIA CHIQUINHA:

Últimas notícias