Retomada

Tiago Iorc retomará o 'Acústico MTV', diz colunista

Com gravações marcadas para o próximo semestre, o 'Acústico MTV' estava parado desde 2011, retornando com CD e DVD de Tiago Iorc

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/05/2019 às 9:27
Foto: Rafael Trindade/Divulgação
Com gravações marcadas para o próximo semestre, o 'Acústico MTV' estava parado desde 2011, retornando com CD e DVD de Tiago Iorc - FOTO: Foto: Rafael Trindade/Divulgação
Leitura:

Encerrado em 2011, o Acústico MTV, que rendeu marcantes apresentações de nomes da música brasileira, escolheu o músico Tiago Iorc para a retomada do projeto. Segundo o colunista Flávio Ricco, as gravações já começam no próximo semestre. Iorc passou aproximadamente um ano afastado das redes e dos holofotes, retornando com o álbum Reconstrução, lançado no começo deste mês e alcançando recordes nas plataformas de streaming.

Acústico

Como costumeiramente, o Acústico MTV será lançado em CD e DVD. A última apresentação do projeto foi com Arnaldo Antunes e foi estreado pela Legião Urbana, que gravou o show em 1992, mas só teve o álbum lançado em 1999. Cássia Eller, Lulu Santos, Kid Abelha, Zeca Pagodinho e Capital Inicial são alguns dos nomes que tiveram shows de destaque no Acústico.

O MTV Acústico é uma adaptação do MTV Unplugged, criado pela sede americana da emissora. A versão brasileira abraçou diversos ritmos. Vários deles obtiveram discos de outro, platina e diamante, além de conquistarem Grammys Latinos.

Últimas notícias