Estreia

'Nossa História', de Sandy e Junior, é para quem foi criança um dia

Turnê comemorativa dos irmãos começa nesta sexta-feira (12) em Pernambuco, no palco do Classic Hall

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 11/07/2019 às 20:30
Fotos: Cesar Fonseca/Cortesia
Turnê comemorativa dos irmãos começa nesta sexta-feira (12) em Pernambuco, no palco do Classic Hall - FOTO: Fotos: Cesar Fonseca/Cortesia
Leitura:

Quatro mil, duzentos e vinte e quatro: Este é o número de dias que compreende o espaço entre 18 de dezembro de 2007 e esta sexta-feira, 12 de julho de 2019. Na primeira data, a então dupla Sandy e Junior subia ao palco oficialmente pela última vez em São Paulo para se despedir de seu público após 17 anos de carreira. Agora, o sentimento de histeria somada à nostalgia volta à tona com o início da turnê comemorativa Nossa História, que resgata os 30 anos do início da carreira dos irmãos Sandy Leah e Junior Lima. E essa história recomeça na noite desta sexta-feira (12), no Classic Hall, em Olinda.

Com 36 e 35 anos respectivamente, Sandy e Junior contam com a fidelidade e o amor dos fãs para recontar, através de um megashow, uma trajetória musical de 17 anos em parceria que começaria em 29 de maio de 1989, no palco do programa Som Brasil, da TV Globo, apresentado por Lima Duarte. Foi ali que o Brasil conheceu os filhos de Noely e do cantor Xororó, e se encantou de imediato com aqueles pequeninos cantando a célebre Maria Chiquinha.

A turnê Nossa História foi anunciada oficialmente no último dia 13 de março, sob muita expectativa dos fãs que esperavam por um posicionamento da então extinta dupla desde janeiro, quando a possibilidade da série de shows acontecer veio à tona. Desde então, o clima de comoção foi intenso e imediato. Sete dias depois, os ingressos para as concorridas 12 apresentações pelo Brasil se esgotaram em poucas horas, gerando enormes filas virtuais e presenciais. Para atender a demanda, mais uma cidade foi incluída, e shows extras foram anunciados. E todos, com ingressos esgotados, fecham – até o momento – o ciclo de 15 shows.

O clima de grandiosidade deste espetáculo, como tudo que girava em torno do nome da dupla no fim da década de 1990 e início de 2000, está de volta, para delírio de seu séquito. “Vai ser um show animado. Não vão pensando em coisa intimista. Vai ter palcão com led, balé, tudo isso aí”, garantiu Sandy durante a coletiva de anúncio da turnê na época.

Junior Lima, no mesmo evento, ressaltou o clima desta turnê: “Queremos nos divertir muito nestes três meses na estrada e proporcionar uma atmosfera afetiva para nossos fãs fieis que, em sua maioria, cresceram conosco. A gente tem total consciência de que hoje eles são adultos, curtem novas sonoridades. Mas acho que muitos devem se recordar do som que fazíamos na infância e adolescência com o mesmo carinho com que nós dois recordamos”.

Prometendo aproximadamente duas horas de espetáculo, Nossa História tem a direção artística dos irmãos, com direção geral de Raoni Carneiro. Na produção musical, Junior Lima divide os créditos com Lucas Lima. No palco, além de doze bailarinos coreografados por Kátia Barros, estarão seis músicos: Guilherme Fonseca, Milton Guedes, Dudinha Lima e Erik Escobar – que acompanharam a dupla em suas últimas turnês – além de Edu Tedeschi e Mário Lima, que acompanham Sandy nas turnês solo.

O repertório, guardado a sete chaves até este momento, pretende explorar todos os discos da dupla e seus respectivos sucessos. Vamo Pulá!, Quando Você Passa (Turu Turu), Desperdiçou, Inesquecível, A Lenda, Não dá Pra Não Pensar, Love Never Fails e As Quatro Estações são canções que dificilmente ficarão de fora.

Foram 12 anos de espera por este reencontro. Muita coisa aconteceu neste meio tempo na vida profissional e pessoal de Sandy e Junior Lima. E este show será uma forma de compartilhar este amadurecimento com os fãs que seguiram acompanhando, também, seus momentos individuais. Seja Sandy em sua bem sucedida carreira solo iniciada em 2010 e Junior Lima, com o projeto de música eletrônica Manimal, ao lado do DJ Julio Torres, e o canal no YouTube Pipocando Música.

“Neste hiato de quase doze anos, enquanto dupla, nossos fãs nunca deixaram de pedir ao menos um reencontro, mesmo sabendo de nossas escolhas artísticas individuais”, explica Junior. “Nós sempre deixamos esta possibilidade no ar. Temos muito amor e orgulho pelo que construímos juntos. Acho que só estávamos esperando o momento em que estivéssemos prontos”, completa Sandy.

O fato é que nesta sexta-feira (12), a espera de 4.224 dias chega ao fim. Muitos podem não entender os sentimentos da multidão que vai lotar o Classic Hall logo mais – a abertura dos portões está prevista para as 19h30 – que aguardava este momento. Talvez porquê, como diz um dos grandes sucessos destes irmãos que voltam temporariamente aos palcos, isso seja coisa de “quem já foi criança um dia”.

SERVIÇO

Sandy e Junior: Nossa História – Nesta sexta-feira (12), a partir das 21h30, no Classic Hall (Av. Agamenon Magalhães, S/N, Salgadinho, Olinda). Ingressos esgotados.

Últimas notícias