SOLIDARIEDADE

Anitta critica ataques a indígenas: 'Meu coração sempre chora'

Nos stories do seu Instagram, a cantora compartilhou notícia sobre a expulsão de madeireiros ilegais pelos índios mundurucus

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/07/2019 às 9:52
Foto: Instagram/@anitta/Reprodução
Nos stories do seu Instagram, a cantora compartilhou notícia sobre a expulsão de madeireiros ilegais pelos índios mundurucus - FOTO: Foto: Instagram/@anitta/Reprodução
Leitura:

A cantora Anitta publicou no seu Instagram uma série de stories sobre os recentes ataque a indígenas no Brasil, que chegaram a levar a denúncias sobre o assassinato de uma liderança da tribo Waiãpi, no Oeste do Amapá. Ela compartilhou uma notícia sobre a expulsão pelos índios mundurucus de madeireiros ilegais, que estava em suas terras no Pará.

“Não importa onde esteja. Se estou me divertindo ou não. Meu coração sempre chora a cada batalha que vejo o povo indígena sofrer”, escreveu. “Se alguém foi invadido nessa história foram os índios. Eles estão no Brasil antes de TODOS. Eles são os VERDADEIROS donos das terras brasileiras. Respeito aos indígenas! Se tudo estivesse nas mãos deles nossa natureza não estava a ponto de acabar como está hoje.”

DIREITOS E DIGNIDADE

Anitta ainda pediu para que se devolvesse as terras, a segurança, os direitos e a dignidade dos povos indígenas. “Não importa se rebolo minha bunda, se não tenho voz de fala, se não sei na pele o que é ser indígena... Me sinto envergonhada com o descaso que nosso país trata os verdadeiros donos das terras brasileiras: os ÍNDIOS”, concluiu a cantora.

Anitta já foi criticada por fãs por sua reticência e demora em se posicionar sobre questões sociais e políticas, como a morte da vereadora Marielle Franco e as eleições de 2018.

Últimas notícias