Reconhecimento

UFPE aprova título de Doutor Honoris Causa para Lia de Itamaracá

Cirandeira de 75 anos, Patrimônio Vivo de Pernambuco, teve honraria aprovada na última sexta-feira (9) pela Universidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/08/2019 às 17:11
Foto: Marcia Paraíso/TV Brasil
Cirandeira de 75 anos, Patrimônio Vivo de Pernambuco, teve honraria aprovada na última sexta-feira (9) pela Universidade - FOTO: Foto: Marcia Paraíso/TV Brasil
Leitura:

A cirandeira Lia de Itamaracá, de 75 anos, receberá o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A aprovação da concessão foi feita na última sexta-feira (9), durante uma reunião do Conselho Universitário, na Reitoria da UFPE.

Filha de um casal de agricultores, Patrimônio Vivo de Pernambuco e considerada a "Rainha da Ciranda" por levar este ritmo mundo afora, a artista recebeu a notícia neste último domingo (11). Segundo informações do portal G1 Pernambuco, a UFPE informou que a data da cerimônia de entrega do título vai ser definida.

HONRA

De acordo com o portal da Universidade, o título de Doutor Honoris Causa é uma honraria destinada a pessoas que tenham contribuído para o progresso da Universidade, da Região ou do País, ou pela sua atuação em favor das ciências, das letras, das artes ou da cultura.

"Um título como esse é muito importante para a nossa cultura. Eu ensino o povo a dançar, a cantar, e luto para que a nossa cultura não caia, para que não derrubem nossa cultura ainda mais. Isso ajuda a sustentar a nossa tradição e ajuda também muita gente", disse Lia ao portal G1.

Últimas notícias