SERTANEJO

Simone e Simaria: momento de auge e muitas parcerias

Convidadas do novo DVD de Wesley Safadão, as irmãs têm pelo menos outros dez "feats" engatilhados para os próximos meses

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 22/09/2019 às 6:30
Foto: Cadu Fernandes/Divulgação
Convidadas do novo DVD de Wesley Safadão, as irmãs têm pelo menos outros dez "feats" engatilhados para os próximos meses - FOTO: Foto: Cadu Fernandes/Divulgação
Leitura:

RIO DE JANEIRO – Desde que as irmãs Simone e Simaria Mendes apostaram no primeiro nome das duas enquanto dupla, em 2012, muita coisa aconteceu na carreira das “Coleguinhas”. Entre hits e muitas parcerias de sucesso, as baianas vivem um momento de auge, popularidade e números impressionantes nas plataformas digitais.

O JC esteve numa rápida coletiva com a dupla nos camarins do festival Garota Vip, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Na conversa, as cantoras falaram dessa fase de muito trabalho e da parceria que gravaram naquela noite com o anfitrião da festa: o cantor Wesley Safadão, para o novo DVD do cearense, que já lançou o CD deste trabalho na última sexta-feira (20), nas plataformas digitais.

Simaria contou um pouco do processo de escolha das duas músicas que gravaram com Safadão. “Ele me mandou uma primeira opção e eu falei: ‘Tem outra’? (risos) Ele mandou outra, e essa eu já gostei muito. Mandei para Simone e ela também gostou. Ele chegou a mandar outra música, mas não curtimos tanto. Ele pediu para escolher uma das duas últimas, e preferimos a segunda. Depois ele mandou a do TBT (projeto de músicas antigas do cantor) – Juras de Amor – que já era bem boa”.

Simone contou mais da faixa inédita gravada com ele, intitulada A Maior Volta por Cima. “A música fala de conjugar o verbo de forma diferente: ‘Eu beijo, tu bebes / Eu curto, tu sofres / Eu, vida de solteiro / E você, vida de porre’”. Essa música tem a cara do Brasil, tem a cara do nosso povo que adora o som do Wesley, e o nosso som. Vai ser muito legal. A faixa mistura o nosso som e o som dele”, explicou.

PARCERIAS

Além da parceria com Safadão, Simone e Simaria revelaram que têm pelo menos dez artistas planejados para dividir os microfones com elas em feats. São eles: Marília Mendonça (na música inédita O Que é O Que é?), Amado Batista (uma releitura de Folhas Secas, do repertório do cantor), MC Zaac, Jerry Smith, Gusttavo Lima, Edson & Hudson, Thiago Brava, Ludmilla, além dos artistas internacionais Kalenna (Portugal) e Karol G (Colômbia).

E sobre a busca pela música perfeita para se tornar um hit, Simaria explica que não há receita de bolo: “Sucesso é uma coisa complicada. Não dá para saber qual música vai ser hit. Eu tenho uma coisa muito espiritual de sentir o que devo fazer. Às vezes, eu acredito numa coisa sozinha, e nem Simone está acreditando. Eu sou meio doida e arrisco sem saber no que vai dar. É o que meu coração manda fazer. Graças a Deus, a maioria das vezes que apostei deu certo. É difícil errar. Espero que Deus continue me dando sabedoria para acertar. Mas fazer hit é difícil. Se soubéssemos a fórmula do sucesso, todo mundo estaria fazendo”.

Circulando o País divulgando o álbum ao vivo Aperte o Play (Universal Music, 2019) e garantidas pelo terceiro ano como juradas do The Voice Kids, da TV Globo, as Coleguinhas começam a gravar a nova temporada a partir de dezembro. E com muitos planejamentos profissionais à vista, o descanso parece distante para a dupla. “Queria me aposentar. Mas ainda tem que trabalhar muito”, brincou Simone. Mas quem agradece é o público, que ainda continua acompanhando e aplaudindo a carreira das irmãs Brasil afora.

Últimas notícias