COBERTURA

Wesley Safadão reúne 70 mil pessoas em gravação de DVD no Rio

Festival Garota Vip foi realizado no Parque Olímpico da cidade e contou com estrutura digna de Rock in Rio

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 01/09/2019 às 6:00
Foto: Cadu Fernandes/Divulgação
Festival Garota Vip foi realizado no Parque Olímpico da cidade e contou com estrutura digna de Rock in Rio - FOTO: Foto: Cadu Fernandes/Divulgação
Leitura:

RIO DE JANEIRO* – “Gravar um DVD no Rio de Janeiro é uma grande conquista. Não é fácil no contexto geral que vive o nosso País, que vive a cidade do Rio de Janeiro, reunir 70 mil pessoas amanhã. Isso será um grande momento e que a gente já agradece muito”: O sentimento de Wesley Safadão em cada palavra dita nesta frase, um dia antes de subir ao palco do festival Garota Vip, organizado pelo próprio cearense, previu exatamente o clima de grandiosidade que envolveu a gravação de seu mais novo DVD, direto do Parque Olímpico, no último sábado (24).

A terceira edição da festa em terras cariocas, realizada com ingressos esgotados, reuniu shows de Dilsinho, Simone & Simaria, Dennis DJ e Zé Neto & Cristiano. O anfitrião da festa, o headliner de seu “próprio Rock In Rio” – afinal, ele pisava no mesmo local onde é realizado o tradicional evento – encerrava a noite em clima de recomeço, pois o público já está acostumado, como em todas as edições do Garota Vip pelo Brasil, a uma maratona de sucessos do forrozeiro de 30 anos que iam entrar manhã de domingo adentro.

Para gravar o quinto DVD de sua carreira, uma estrutura megalomaníaca, digna de artista internacional: Seis carretas e dois caminhões com material de led e luz. Para o som, mais três carretas. Palco com 78m de frente e 40m de altura, montado com 1.400m de led e mil aparelhos moving lights. Os quatro geradores de energia para o evento tinham capacidade para capacidade para iluminar uma cidade de até 200 mil habitantes. Tudo isso orquestrado por uma equipe de 380 integrantes.

Questionado durante a coletiva de imprensa no dia anterior ao Garota Vip quanto custaria esse momento, o cantor pensou bem na resposta. “Rapaz, é um número que a conta que só fecha depois do evento. (risos) Tem uma base, mas o que eu posso te falar é que o Garota Vip tá fechando esse evento. Normalmente, quando gravamos um DVD – que não tiro isso como um custo, mas um investimento na nossa carreira – assim como foi em Brasília, em 2015, fizemos uma conta em que o valor da festa pagou uma parte e a gente investiu mais uma parte. E nesse Garota Vip, vamos gravar um DVD com a conta já fechada”, disse aliviado.

SHOW TIME

O Garota Vip abriu suas portas no Parque Olímpico por volta das 20h para receber seu público. Todas as atrações que antecederam Wesley Safadão também foram convidados pelo cearense para registrar duetos em seu novo DVD. A plateia estava mais que animada e disposta para “seguir o líder”, como diz um de seus bordões. Mas um fator natural quase que atrapalhava o brilho da grande festa: a chuva.

Programado para entrar às 3h da manhã no palco, as primeiras movimentações vieram 52 minutos depois, quando as luzes se apagaram. A abertura chega a tocar os primeiros acordes, mas a chuva vem forte e interrompe a festa por mais alguns minutos.
Às 4h03 da manhã, ainda com chuva, Wesley Safadão surge no meio do público, através de uma plataforma móvel que o encaminhava até o palco cantando uma música dedicada ao Garota Vip e puxando o grito de guerra: “Vai Safadão!”, que a plateia respondeu de imediato. A pirotecnia de fogos, luzes e papel picado dava o start definitivo para a gravação, que começou com a faixa inédita Dois Lados, já conhecida entre os seus fãs. E antes do refrão, o cantor deu o recado: “Vai com chuva mesmo, Rio de Janeiro!”.

Intercalando sucessos e muitas inéditas, com direção de Catatau, o show seguiu com Igual a Ela Só Uma. Na música nova Medo, Safadão pediu que o público iluminasse o Parque Olímpico com seus celulares. Em seguida, trouxe outra novidade, a faixa Mal de Ex.

O palco faraônico do Garota Vip impressionava não só pela estrutura, mas pelas projeções dinâmicas, que davam ar de profundidade e sensação de 3D a cada canção. O show seguiu com o hit Ressaca de Saudade e, na hora da inédita Danadinha, o forrozeiro colocou um ballet jovem no palco, com dançarinos coreografados por Tiago Montalti.

Ao gravar com os convidados especiais, Wesley Safadão fez questão de registrar uma canção nova junto a um hit conhecido de seu vasto repertório. A dupla Simone & Simaria foi a primeira a subir no palco da festa. Com as coleguinhas, cantaram a inédita A Maior Volta por Cima e o sucesso Juras de Amor. Em seguida, foi a vez de Zé Neto & Cristiano cantarem o lançamento Na Cama Que Eu Paguei e o hit Despedida.

Com Dennis DJ, o cearense interpretou o sucesso Waze e ainda chamou o funkeiro Kevin O Chris para os três cantarem a inédita Sempre Assim. Ao lado do pagodeiro Dilsinho, último convidado da noite, apresentaram a nova Aprende a Terminar e o hit Lágrimas Vão e Vem.

Sem nenhuma interrupção ou regravação de músicas para o DVD, o show seguiu com os sucessos Decreto Liberado, Romance com Safadeza (hit gravado com a cantora Anitta), Tô Solteiro de Novo e Só Pra Castigar. O público também veio abaixo na hora do sucesso Camarote, responsável por catapultar o sucesso de Safadão Brasil afora.

“BOM DIA, RIO!”

Sem hora para terminar, e sem deixar o público parado, Wesley Safadão só veio trocar de roupa quando amanheceu o dia no Parque Olímpico, ainda que a chuva fria e fina se mantivesse presente. Já passava das seis da manhã quando o forrozeiro surgiu no palco de óculos escuros e convocando o público a continuar com ele ao som do sucesso Vou Dar Virote.

O show seguiu com os hits Escravo do Amor, Tentativas em Vão, Meu Amanhecer e Segunda Opção. Na música Poderosa, uma pirotecnia de fumaça coloria o Parque Olímpico, dando um certo clima de rave, mas era o forró que dominava o espaço carioca.

Às 6h51, pela primeira vez, Wesley Safadão repetiu uma música do repertório: a inédita Dois Lados, que abriu o show, mas agora com o público cantando com o dia raiando no Rio de Janeiro.

O Garota Vip que marcou a gravação deste quinto DVD de Wesley Safadão foi o maior de todas as edições feito até hoje pelo cantor cearense ao redor do País. A festa só acabou ao lado de seus filhos no palco, pouco depois das 8 da manhã.

Com quase 5h de show, Safadão encerrou sua maratona com sentimento de missão cumprida, já que o público resistiu até o fim. E o resultado de tudo isso será mostrado para seu público, no máximo, até outubro.

*O repórter viajou a convite da assessoria do artista.

Últimas notícias