Proibido para Menores

Pabllo Vittar protesta contra restrição de idade em clipe no YouTube

O videoclipe de 'Parabéns', lançado em outubro passado, recebeu restrição que impede visualização por menores de 18 anos; Pabllo fala em censura seletiva

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/01/2020 às 10:02
Foto: YouTube/Reprodução
O videoclipe de 'Parabéns', lançado em outubro passado, recebeu restrição que impede visualização por menores de 18 anos; Pabllo fala em censura seletiva - FOTO: Foto: YouTube/Reprodução
Leitura:

Após receber uma restrição de idade por parte do YouTube no clipe da música Parabéns, a cantora Pabllo Vittar protestou contra a situação em sua conta no Instagram. A medida impede que usuários menores de idade ou que não estejam logado tenham acesso ao vídeo. Segundo Pabllo, a restrição foi imposta por aparecer segurando um copo de vodka e, mesmo com a mensagem de "beba com moderação", a plataforma decidiu pela classificação. Ao visualizar o clipe, o YouTube indica que a restrição foi "solicitada pelo usuário que fez o envio".

"A gente sabe também que tem outros videoclipes muito mais nocivos no YouTube, com conteúdos muito mais explícitos que não são restritos, nem banidos. Atacam a drag queen a torto e a direito", afirmou a cantora. "Vamos sim fazer 'Parabéns' uma das músicas desse carnaval, querendo ou não. Diga não à censura seletiva", continua.

Pabllo declarou que procurará a justiça e "todos os meios possíveis" para reverter a situação. "Não tem nada demais lá que não tenha em qualquer outro clipe nesse país. Eu vou ter meu clipe de volta, não tem nada demais lá. Até quando a gente vai viver isso?", conclui.

Nos comentários de Parabéns, fãs demonstram apoio, falando em boicote por parte do YouTube. Em sua conta no Twitter, a cantora convocou um mutirão para aumentar as visualizações do clipe. 

Confira clipe

Últimas notícias