Divas pop

Shakira e Jennifer Lopez fazem show inesquecível no Super Bowl 54

Artistas apresentaram alguns de seus maiores sucessos em noite latina

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 03/02/2020 às 11:02
AFP/Timothy A. Clary/Divulgação
Artistas apresentaram alguns de seus maiores sucessos em noite latina - FOTO: AFP/Timothy A. Clary/Divulgação
Leitura:

A final entre os times Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers mobilizou os Estados Unidos na noite de domingo (2), em Miami. Mas, a grande atração do Super Bowl 54 foi mesmo o show de Shakira e Jennifer Lopez, que cantaram alguns de seus maiores sucessos no intervalo do jogo. Seguindo a tradição de grandes espetáculos do evento, elas apresentaram coreografias marcantes e alta energia no palco, representando a comunidade latina.

A escolha de duas mulheres latinas para protagonizarem o evento foi considerada simbólica, ainda mais diante das políticas segregacionistas de Donald Trump, como a construção do muro que separa os EUA do México (e, por consequência, do resto da América Latina). Shakira é colombiana e Jennifer Lopez, descendente de porto-riquenhos. A americana, inclusive, entrou chegou a usar um casaco com as bandeiras dos EUA e de Porto Rico.

Entre sucessos como Hips Don't Lie e Waka Waka, Shakira passeou por parte de seu repertório vasto e bem-sucedido, como o clássico Ojos Así. Uma das artistas latinas de maior sucesso no mundo, a colombiana aproveitou a noite para comemorar seu aniversário - ela fez 43 anos. O fator etário, inclusive, é outro que deve ser ressaltado: Shakira e Jennifer Lopez, que tem 50 anos, ajudam a quebrar os estereótipos preconceituosos da indústria cultural (e da sociedade) que colocam mulheres acima dos 40 no ostracismo. Que metade do repertório tenha sido em espanhol é ainda mais emblemático.

Aparecendo no palco em um pole, referência à sua ótima personagem no filme As Golpistas, Jennifer Lopez provou mais uma vez que é uma força em cena. De Jenny From The Block a Waiting For Tonight, seu set list passou ainda por On The Floor e Let's Get Loud, canção, aliás, que contou com a participação de sua filha, Emme, de 11 anos. A menina, inclusive, começou cantando Born In The USA (Nascido nos EUA, em português), com crianças em espécies de jaulas, o que foi lido como uma crítica às política imigratórias de Donald Trump, que separam filhos de imigrantes dos pais. Shakira acompanhou o momento tocando bateria - e posteriormente cantando e dançando junto a J-Lo.

Shakira e Jennifer Lopez convidaram ainda ao palco dois astros do reggaeton, o colombiano J Balvin e o porto-riquenho Bad Bunny. Ao final, elas entoaram juntas Waka Waka e Let's Get Loud. Inesquecível.

CONFIRA A APRESENTAÇÃO DE SHAKIRA E JENNIFER LOPEZ NO SUPER BOWL 2020:

VEJA OS CLIPES DAS CANÇÕES CANTADAS POR SHAKIRA:

 

ASSISTA AOS CLIPES DAS MÚSICAS CANTADAS POR JENNIFER LOPEZ:

Últimas notícias