luto

Morre o cantor Reginaldo Rossi

Rossi estava internado no Hospital Memorial São José

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/12/2013 às 10:18
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Rossi estava internado no Hospital Memorial São José - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 11h50 

O garçom já não escuta mais lamentações na mesa de bar. A raposa não está mais com as uvas. Itamaracá já não tem tanto encanto assim. O brega ficou doidão. Tudo porque faleceu por volta das 10h desta sexta-feira (20), o pernambucano Reginaldo Rossi. O cantor, de 69 anos, não resistiu a um câncer de pulmão. Estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro, quando sentiu dores no peito. Dessa vez, entretanto, a dor não era de amor, como as músicas dele espalhavam. Após ser diagnosticado com câncer, chegou a fazer quimioterapia, mas não resistiu. O brega está de luto. Só nos resta lembrar com muita saudade daquele bailinho.

Nos arredores do Memorial São José, fãs se amontoam para tentar saber notícias do Rei.


Fãs choram a morte de Reginaldo Rossi no Hospital Memorial São José

Reginaldo Rossi não resitiu ao câncer de pulmão e teve falência múltiplas dos órgãos. O corpo do cantor apresentou falência renal, respiratória e hepática, até, por fim chegar à óbito. O pneumologista, Murilo Guimarães, em entrevista a Rádio Jornal, relatou que a situação do rei do brega era complicada. "Na verdade até anteontem, nós estávamos otimistas, porque ele apresentava uma melhora todo dia. Infelizmente ontem, o quadro se agravou muito e vimos que ele não tinha mais como lutar." 

Quando passou mal e foi internado, Rossi já estava bastante debilitado e o câncer já tinha se espalhado. Chegou a ter alguns pequenos lampejos de melhora que encheram de esperança uma legião de fãs do Rei do Brega. Mas a luta já estava perdida. Era apenas questão de tempo.

Sua última apresentação da majestade do brega havia sido há menos de um mês, no dia 24 de novembro, em João Pessoa, dentro da programação do festival Chopp Time Street.

Últimas notícias