CARNAVAL 2015

Inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval se encerram nesta sexta (09)

O mesmo prazo serve também para os interessados em solicitar apoio da Prefeitura ao ciclo carnavalesco 2015

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/01/2015 às 11:05
Divulgação
O mesmo prazo serve também para os interessados em solicitar apoio da Prefeitura ao ciclo carnavalesco 2015 - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os interessados em participar do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2015 devem se apressar. O prazo para as inscrições se encerra nesta sexta-feira (09) e a primeira seletiva acontece já na próxima terça-feira (13), com a participação de todos os inscritos nas duas categorias.

Já a primeira etapa eliminatória está marcaca para o dia 16 (sexta-feira). Na ocasião são escolhidos até quinze homens e até 15 mulheres e, finalmente, no dia 21 de janeiro, a etapa final acontece no Pátio de São Pedro. Todos os candidatos devem atentar para os critérios de avaliação. Entre eles, a desenvoltura, a apresentação em si no dia do concurso e o conhecimento sobre a história do carnaval da cidade. Cada um dos vencedores recebe um prêmio em dinheiro no valor de R$ 18 mil.

Para se inscrever devem ser entregues pelos candidatos uma cópia do documento de identificação que comprove sua idade (RG, CPF, CNH, Certidão de Nascimento). O processo de inscrição acontece no Núcleo de Cultura Cidadã, na Casa 39, do Pátio de São Pedro, no bairro de São José, no horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. Todo o regulamento do concurso pode ser acessado na página da Secult.

APOIO PARA O CICLO CARNAVALESCO

Assim como as inscrições para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, termina também na próxima sexta-feira (09) o prazo para o envio de ofícios com as solicitações de apoios para o Ciclo Carnavalesco 2015. As comunidades devem encaminhar os pedidos à Prefeitura do Recife através da Fundação de Cultura Cidade do Recife – FCCR.

Entre os itens que podem ser solicitados estão tablados, banheiros químicos, carros de som e orquestras de frevo. No ofício deve constar a data, ponto de saída e encerramento do bloco, endereço com ponto de referência e o tipo de apoio que está precisando, bem como, os contatos do responsável pelo evento. 

 

 

Últimas notícias